Profissões na área de informática

O ramo da informática e comunicação vem crescendo rapidamente e junto dela o mercado de trabalho vem ganhando várias carreiras da área.

ComputadorA área da informática vem crescendo intensamente e conquistando cada vez mais espaço no pelo mundo. Tudo isso fez com que uma enorme gama de programas, equipamentos e sistemas fossem lançados no mercado, o que consequentemente levou a um aumento na procura por profissões ligadas à área.

Antigamente as profissões ligadas à informática eram a de programador, digitador, operador e analista, mas com o desenvolvimento de softwares e hardwares e a importância da informática para vários negócios, cresce a parcela de trabalhados especializados no setor. Dentre as profissões na área da informática confira algumas carreiras em alta:

         

Administrador de redes

Profissionais de informática ilustraçãoEste profissional tem a função de melhorar e garantir o bom funcionamento das conexões de rede, sistemas operacionais e equipamentos, sendo o responsável pela manutenção e o funcionamento das redes. O salário é de 1.965,00 a 3.266,00 reais.

Analista de Sistemas

O profissional desenvolve sistemas direcionado para o processamento de dados de determinadas empresas, além de realizar a análise de todas as informações. O curso superior tem duração de 4 anos e o salário inicial é de 1.105,00 reais.

Web Designer

Ilustração de profissional de informáticaO web designer tem a função de elaborar projetos gráficos para sites e páginas na internet, projetar elementos gráficos e visuais como por exemplo, disposição de textos e imagens. O salário médio é de 800 reais a 2 mil reais

Programador

É um profissional que planeja e avalia novos projetos para o desenvolvimento de programas para computadores, além de realizar a manutenção dos programas já existentes no mercado. O salário gira em torno de 1.000 a 1.700 reais.

Tecnologia da Informação

O curso superior de Tecnologia da Informação dura em média 3 anos e o profissional formado pode realizar atividades como suporte a sistemas de informação, solução de problemas técnicos específicos e administração de banco de dados e sistemas. O salário médio é de 794,00 reais a 1.500 reais.

Como o mercado constantemente atualiza-se, o profissional precisa manter-se atento e buscar especificações para o seu currículo.

Assuntos Relacionados

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página