Prótese de silicone tamanhos fotos

A prótese de silicone diferencia-se de acordo com o formato. Para a escolha os tamanhos corretos é preciso consultar seu médico.

Em tempos de padrões de beleza cada vez mais exigentes, as cirurgias plásticas são meios populares para que o público feminino alcance as metas e medidas tão desejadas.  E quando o assunto é cirurgia plástica, a prótese de silicone é palavra-chave: nos seios, nos lábios, nas panturrilhas ou nos glúteos, o material de longa durabilidade e alta resistência usado na constituição de milhares de produtos também é o melhor amigo da estética.

                       

Dentre os procedimentos cirúrgicos mais comuns, o destaque vai para a mamoplastia de aumento.  Para dar aquela levantada na autoestima, 21% das intervenções cirúrgicas realizadas no país em 2011 foram para implantar  próteses de silicone nos seios. No segundo lugar das ‘cirurgias favoritas’ do brasileiro está a lipoaspiração, seguida pela rinoplastia, plástica abdominal e redução de seios. No quadro do bisturi estético brasileiro, 80% das cirurgias estéticas são procuradas pelas mulheres. Ainda de acordo com a pesquisa, feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o país realiza 1 cirurgia de aumento das mamas a cada 5 minutos.

De uma forma geral, as próteses de silicone podem variar conforme o perfil e o tamanho. A principal finalidade da mamoplastia de aumento – que envolve procedimentos como a anestesia geral – é melhorar a forma e o volume dos seios, conferindo aspecto mais proporcional, firme e atraente aos seios. Vale considerar que, muitas vezes o problema ligado à a aparência física não é apenas estético, mas envolve também questões mais abrangentes, ligados à estima. A reconstrução dos seios em pacientes que  passaram por doenças como o câncer, por exemplo, é fundamental para a recuperação pós-cirúrgica.

Se você deseja colocar silicone, confira maiores informações sobre os perfis das próteses:

Próteses de silicone de perfil baixo

Prótese de silicone Perfil BaixoAs próteses de silicone com perfil baixo são usadas na maioria dos casos cirúrgicos de reconstrução de mamas ou quando ou seios naturais são extremamente pequenos.

Como nesse tipo de procedimento é necessário recompor o volume completo das mamas, o tamanho das próteses tende a ser maior, variando entre 500 e 800 ml.

Próteses de silicone de perfil alto

Prótese de Silicone Perfil AltoDe acordo com as pesquisas, esse é o tipo de prótese mais usado nas cirurgias plásticas de aumento de mama.

A projeção acentuada para frente dá bastante destaque ao seios. Entretanto, como a base desse tipo de prótese é menor, o perfil alto é indicado para  pacientes sem a necessidade de preenchimento do colo mamário. Os melhores resultados oscilam entre 200 e 400 ml.

Próteses de silicone de perfil anatômico

Prótese de sicilone perfil anatômicoGeralmente esse tipo de prótese , também conhecido como “gota”, apresenta um gel coeso na ponta da prótese. Essa estrutura facilita a projeção da mama, conferindo um aspecto mais natural à cirurgia.

De acordo com os especialistas, esse tipo de prótese é indicado para os casos em que a paciente não quer dar muito destaque aos seios, ou quando a pele da região é bastante fina.

Existem ainda as próteses de silicone com perfil natural e com perfil cônico. O primeiro caso é indicado para as mulheres magras, com pouco tecido ou com a pele da região bastante fina.  Já o perfil cônico é usado em casos em que a paciente tem flacidez ou tendência a flacidez nas mamas.

Tamanho ideal das próteses de silicone

Escolher o tamanho das próteses de silicone pode ser o momento mais delicado de todo o processo cirúrgico. De acordo com os cirurgiões, a paciente precisa levar em consideração um conjunto de variáveis que envolvem principalmente suas proporções, medidas do tórax, altura, peso e idade. O tamanho da auréola da paciente também é detalhe que influencia bastante na definição do tamanho.  De nada adianta chegar ao consultório com a foto da celebridade siliconada nas mãos e o desejo de ostentar próteses igualzinhas.

Em matéria veiculada no site Vila Mulher, os cirurgiões plásticos  Alexandre Munhoz e Rubens Penteado, membros titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica informam que com o cruzamento de dados e medidas da paciente é possível identificar apenas 3 ou 4 próteses adequadas  dentre 60 modelos de marcas de silicone distintas.

Ainda de acordo com os cirurgiões, os riscos das próteses de silicone devem ser analisados particular e individualmente, mas a incidência de problemas com próteses acima de 450 ml é maior. Geralmente os problemas apresentados variam entre infecções, alterações de sensibilidade, estrias e quedas da mama.

Antes da cirurgia, testes com sutiãs que simulam o peso e o tamanho da prótese são feitos com a paciente. De qualquer forma, a decisão é feita sempre em conjunto, mas a experiência médica deve sempre ser considerada como essencial.

1 voto



Jessica
30/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

    Gabriela - 15/08/2013

    Boas dicas. Eu coloquei 300ml e foi o ideal. Operei há dois anos na Master Health aqui em SP e tive consultas bem esclarecedoras. O pós-operatório foi tranquilo, seguindo as recomendações.

    karine - 08/08/2012

    eu coloquei e ficaram lindos so apos o cirurgia cudar e ficar de repouso que dara tudo certo!

    Adrianadejesus10 - 26/07/2012

    tudo isso tá demais é muito bom saber que nos mulheres podemos contar com mais essa segurança

    Cirleia Ferreira Barbosa - 23/04/2012

    tenho muita vontade, mais me falta coragem!!!

    Cirleia Ferreira Barbosa - 23/04/2012

    não tenho coragem!

    claudia - 20/03/2012

    nao sei porque meu peito era pequeno e depois coloquei 265ml eles cairam e estao sobrando pos lados, ficarao abertos, o que eu devo fazer? tambem encheram de estrias nao ficarao bunitos, cairao muitos rapidos cerca de um ano e meio depois da serurgia.

    grazi - 15/03/2012

    adooro silicone mas não tenho coragem........