Psicologia das cores na publicidade

A sugestão de cores pela psicologia é um dos recursos indicados para que um anúncio publicitário atraia a atenção do público.

Publicidade nas cores.

A publicidade é uma área profissional que têm obtido crescimento contínuo, dedicando-se a difusão pública de ideias através da publicação de propagandas que chamem a atenção dos indivíduos, direcionando-os para obtenção de diversos produtos e serviços distintos. Psicologicamente, as cores influenciam na aceitação de uma propaganda, pois com o auxílio delas é possível cativar o público consumidor.

Confira indicações segundo  estudos de publicidade:

Vermelho e Laranja

publicidade laranja e vermelhoA dupla de cores fortes é ideal para chamar a atenção, pois são símbolos de vida e motivação. Na publicidade, a combinação de vermelho e laranja é sugerida para o uso em publicações de textos que enunciam calor, força, energia, das áreas tecnológicas e que envolvam exercícios de ginástica.

Amarelo

Publicidade amareloA cor é estimulante por ter pigmentações fortes. Em alguns anúncios pode dispersar a atenção, produzindo um resultado negativo. Por outro lado, na mistura com a cor preta, pode obter resultados eficazes, sendo indicada para publicações que designam luz, alertas e mensagens imperativas.

Verde

Publicidade verdeCor que intensifica o ânimo, a estimulação, porém é símbolo de descanso por possuir baixa força sugestiva. A cor verde é sugerida para anúncios que envolvam temperaturas frias e também para propagandas ligadas à saúde e ao meio ambiente, tipo de publicidade que ganha muito espaço no mercado.

Mais sobre Psicologia das cores na publicidade

Azul

Publicidade azulCarrega grande força para atrair a visão humana, sendo caracterizada por tranquilizar o sistema nervoso, acalmar a circulação sanguinea, simbolizando assim serenidade. Indicada para a publicação de propagandas que indicam a estações inverno e outono e que estimulem o relaxamento.

Roxo

Quando é utilizada em artigos religiosos,Publicidade roxa carros de viaturas, e funerais, esta cor indica a calma de espírito e apazigua o sistema nervoso. Para que seja intensificada, a mistura com a cor vermelha, é indicada para artigos que envolvam temperaturas quentes e temáticas excêntricas.

Essas são algumas das colorações, presentes na área da psicologia das cores na publicidade.



Mais informações por email.

Comentar sobre Psicologia das cores na publicidade

Destaque

NX Zero cifras simplificadas

NX Zero cifras simplificadas