Publicidade e propaganda salário inicial

A profissão de publicitário é uma das mais procuradas no mundo e também uma das profissões mais requisitadas pela mídia.


outdoor publicidade e propaganda.

O profissional dessa área atua na criação, veiculação e divulgação de peças, campanhas e métodos publicitários, seja relacionado ao marketing ou não, visando as melhores formas de comunicação, para a sociedade, empresas e instituições. Rádio, TV, internet, jornais, revistas, boletins, outdoor, produtos, rótulos e muitas outras formas de mídia e divulgação são analisadas e estudadas pelo profissional publicitário.

         

O mercado de trabalho para este profissional está crescendo cada vez mais, desde a década de 90 há uma grande procura por este curso, isso porque a mídia tanto quanto a tecnologia só tem a crescer.

Principais atividades

Divulgação da notícia.Assessora agências publicitárias, atuando nos departamentos de comunicação e marketing de empresas, na produção gráfica e tecnológica, planejamento, relações públicas, consultoria, eventos, monitoramento das campanhas desde o atendimentos até a produção, pesquisa e aferição da campanha ou anúncio. O profissional ainda poderá trabalhar na promoção e organização de eventos, editoras, produção de som e vídeos, além  de assessorar órgãos governamentais.

Salário

Galo animal símbolo da publicidade.O salário de um recém-formado pode variar muito, pois depende da sua experiência e o ramo no qual optou seguir, variando de R$930,00 a R$2.000,00. Lembrando que a área relacionada com a publicidade é extensa e por isso o profissional pode atuar em atividades que o salário pode ser maior ou menor que esses valores.

Curso

A duração do curso de acordo com as maiores e melhores universidades do país é de quatro anos para quem deseja ser bacharel, poderá aprender sobre redação publicitária, programas avançados de imagem e vídeo, aulas práticas de marketing e estratégias de marketing, design e muito mais.

Através do site Guia do Estudante, você poderá conferir as melhores faculdades do país que oferecem o curso de publicidade e propaganda.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gosto da publicidade1 acho q me daria muito bem, co ela! mas dizem q dura 8 anos e isso me deixa meio q desanimada! nao sei oq fazer

    wania pereira
    02/10/12 às 14:47

X
Curta a página