Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Aprenda a melhor forma de juntar dinheiro e pensar melhor no futuro sem preocupações financeiras futuras, desfrutando melhor da vida.

Juntar dinheiro tem sido uma das tarefas mais difíceis entre os brasileiros nos últimos anos. Buscar a melhor solução de se ver livre de contas e conseguir a melhor forma de guardar e reservar um dinheiro pra necessidades futuras é uma das soluções que o brasileiro mais necessita.

A melhor forma de juntar dinheiro definitivamente não é esperar que por um milagre receba um aumento salarial ou então esperar ser sorteado na loteria. O planejamento é o fundamental passo para juntar dinheiro segundo especialistas de finanças.

                       

Planejar de forma correta o destino em que seu dinheiro está sendo investido é a melhor maneira e um dos aliados para que isso aconteça é o famoso caderninho de anotações. Anotar todo destino em que seu salário é enviado todo mês em contas fixas é importante na hora de pesar o que são coisas supérfluas ou não.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a curto prazo?

Ter dinheiro guardado sem passar apertado todo o mês é o sonho de muitas pessoas. Devido ao excesso do consumismo que ataca a maioria das pessoas ao passar diante uma loja tem sido motivo de muitas preocupações. Para juntar dinheiro a curto prazo o ideal é cortar do orçamento tudo que não é primordial e passar um período mais reservado em questão de regalias supérfluas.

Poupar os pequenos trocados que se gastam com besteiras pode ser uma das melhores formas de juntar dinheiro a curto prazo. Ir ao mercado ou outros lugares somente com o dinheiro contado também ajuda, pois quando se usa o cartão de crédito a tendência é que acabe gastando mais do que deveria, afinal as opções são muitas e os produtos ficam irresistíveis. No final do mês é que a situação se complica.

Outra maneira de conseguir juntar dinheiro é pagar todas as contas e após isso pagar somente a vista tudo que irá comprar. Abrir uma poupança e começar a guardar pequenas quantidades fará toda a diferença no futuro e também a prazo curto, como em meses por exemplo.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a longo prazo?

Pensar em juntar dinheiro a longo prazo é pensar em um futuro mais confortável. Estabelecer metas é a primeira forma benéfica para pensar em juntar dinheiro a longo prazo. Se você é jovem e pretende poupar dinheiro a longo prazo estando ainda no seu primeiro emprego a dica é poupar 10% de sua renda, essa pequena porcentagem poderá render muito a longo prazo sem fazer muita falta no orçamento.

Para pessoas mais maduras e que já constituíram uma família e possui gastos extras, a melhor forma de juntar dinheiro a longo prazo, como por exemplo garantir uma aposentadoria mais confortável, o ideal é iniciar um planejamento mais elaborado, anotar quanto precisará para viver bem daqui uns 20 a 30 anos e começar a investir em algo rentável como negócios.

Juntar dinheiro é pensar no futuro, seus investimentos podem contribuir bastante na hora de uma necessidade futura, pense a longo prazo e saia no lucro.

A melhor forma de juntar dinheiro é economizar em pequenas futilidades do dia a dia, o pagamento das contas e tudo que envolver compras deve ser no dinheiro a vista, pequenos esforços farão de você uma pessoa precavida e sem preocupações financeiras.

Assista ao vídeo e veja algumas dicas de como juntar dinheiro fácil de maneira que consiga alcançar seus objetivos e metas.

Saiba mais sobre juntar dinheiro

Nenhum voto, seja o primeiro




Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook