Qual é melhor iPhone 4 ou Samsung Galaxy S2?

Os smartphones disputam o mesmo mercado, e o Galaxy S2 é mais barato. Será que as desvantagens do iPhone se limitam ao preço?

Galaxy S2 e iPhone 4A talvez maior briga do mercado de celulares e tablets acontece entre a Apple e a Samsung. Enquanto a primeira lança produtos inovadores no mercado, a Samsung adquiriu o costume de lançar algo parecido, com algumas características a mais, logo em seguida. Dentre os produtos concorrentes das duas empresas, vamos analisar uma batalha interessante: o iPhone 4 e o Samsung Galaxy S2 disputam o mesmo nicho de mercado, mas qual produto é realmente melhor?

Vida útil

Samsung Galaxy S2Aqui, há uma vantagem para o Galaxy S2. A durabilidade dos dois dispositivos é parecida, mas a tela do S2 possui uma proteção plástica que impede o arranhamento do vidro, e isso não faz com que o celular perca em qualidade de imagem. Pelo contrário, há quem diga até que a qualidade de vídeo do S2 seja superior ao telefone da Apple. Outro fator importante favorável ao aparelho da Samsung: o iPhone lança novas versões muito rápido, o que faz o celular anterior ficar “velho” perante às novidades de aplicativos, por exemplo. Concluindo, quanto à vida útil em uso, ponto para o Galaxy.

                       

iPhone 4Configuração e preço

Mais uma notícia ruim para os fãs da Apple: O Galaxy tem melhor configuração e custa menos. Enquanto o iPhone 4 vem com 512MB de memória interna, o S2 traz o dobro: 1GB de memória RAM dentro do próprio celular. A tela do Galaxy é maior (4,3 polegadas contra 3,5 do iPhone), a câmera para fotos e vídeos também é melhor, com 8MP e 1080p contra 5MP e 720p do telefone da Apple. O sistema operacional Android, que vem no Galaxy, está em franco crescimento no mercado, o que é outro fator positivo para o celular da Samsung.

Concluindo, podemos chegar à seguinte conclusão: o telefone da Apple toma uma verdadeira lavada do Samsung Galaxy S2, no que diz respeito a preço, vida útil, configurações e tela. O que sobra para o iPhone é o nome, que até hoje atrai milhões de fãs por todo o mundo, apesar das previsões ruins para a empresa.

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
17/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook