Quantas calorias posso comer por dia?

Calcular a quantidade calórica diária e a caloria dos alimentos é a melhor maneira de fazer o corpo funcionar corretamente e saudável.

Mulher comendoSaber qual a quantidade de calorias deve ingerir diariamente para manter o peso ideal é essencial para cuidar da saúde, entretanto, o problema é que a maioria das pessoas não sabem como calcular sua necessidade calórica e quantas calorias os alimentos têm. Um homem adulto que não pratica atividade física precisa consumir em média 2.000 calorias e para uma mulher adulta o indicado são 1.500 calorias.

A necessidade calórica diária irá depender das atividades que desempenha ao longo do dia e também a sua taxa metabólica basal que nada mais é do que a quantidade de calorias necessárias para fazer com que seu organismo funcione corretamente. Aprenda a como calcular:

                       

Como calcular a necessidade calórica diária?

Mulher se pesandoO metabolismo de cada pessoa age de uma maneira, podendo ser lento ou acelerado o que consequentemente faz com que a pessoa engorde ou emagreça com facilidade, por isso, calcular a quantidade ideal de calorias é necessário para a saúde. Para fazer a conta é só multiplicar o seu peso por 25, depois com o resultado em mãos multiplique-o de acordo com a sua prática de exercícios físicos diários:

Sedentário – 1

Levemente ativo – 1,5

Moderadamente ativo – 2,5

Muito ativo – 5

Extremamente ativo – 7

O resultado será a quantidade de calorias que você deve ingerir diariamente.

Como calcular a caloria dos alimentos?

Calorias de um pratoA maioria dos alimentos industrializados têm em seu verso o valor calórico de cada porção, tornando mais fácil o cálculo de caloria ingerida. Entretanto, alimentos in natura como frutas, legumes, verduras e alimentos preparados em casa não possuem caloria descrita, sendo necessário o uso da Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO). Para calcular a caloria dos alimentos é preciso saber o valor em gramas do alimento já pronto e multiplicar a quantidade com cada grama de carboidratos, proteínas e lipídeos que equivalem à:

Carboidratos – 4 calorias

Proteínas – 4 calorias

Lipídeos – 9 calorias

Com o cálculo correto é possível saber quantas calorias você deve comer diariamente para se manter saudável.

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Thaís
26/12/11


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