Quanto custa um casamento?

O casamento geralmente sai bem mais caro do que imaginávamos, e é bom ter uma noção do preço, para não se surpreender com a conta final.

Casamento de KakáCasar e marcar a data do casamento é uma das coisas mais importantes na vida de qualquer casal; mas, neste momento tão feliz, é preciso pensar no quanto uma cerimônia de casamento pode custar.
Antigamente, quem pagava toda a cerimônia do casamento eram os pais da noiva; mas, com o passar do tempo e a modernidade, na maioria das vezes quem paga por tudo são os noivos. Por isso, quem tem planos de se casar deve refletir sobre quanto irá custar o casamento. Deve-se somar tudo, ou seja, pensar em cada mínimo detalhe da festa, da cerimônia civil e da cerimônia religiosa e também a lua de mel.

Trajes e maquiagem

Roupas para casamentoUm dos principais gastos de um casamento é com relação aos trajes dos noivos. O vestido de noiva e o traje do noivo podem ser alugados ou então feitos sob medida. Com relação às alianças, há muitas opções, o que facilita e muito para adaptá-las a um valor que cabe em seu bolso. Outro gasto que um casamento tem é a maquiagem e o dia que noiva passará em uma clínica de estética, além dos trajes do padrinho de aliança e daminha de honra.

                       

Convites

Convite de casamento criativoNa lista há também os convites de casamento, os quais possuem custos variados, pois variam de acordo com o tipo do material usado, modelo, tamanho e a quantidade necessária.

Religioso e festa

Agora se o casal optar também pelo casamento religioso, o mesmo será realizado na igreja e isso gera mais gastos para o casal, pois há alguns serviços cobrados, como por exemplo, o valor da igreja para a celebração, decoração e o carro alugado para o casamento. É cobrada também a música que irá depender se é uma banda ou músicos e se o dinheiro estiver curto, a dica é contratar somente um artista solo para tocar um instrumento na cerimônia religiosa de casamento. Casamento na igrejaMas, o que realmente sai caro é a festa de casamento, os quais possuem diversos tipos que variam o preço, mas o casamento que sai mais caro são aqueles com recepção para os convidados. Os gastos principais da festa são a locação do salão de festas, as bebidas, o Buffet, a decoração da festa, bolo, doces e a banda. Por isso, pesquise muito e peça descontos, principalmente se for pagar à vista, podendo chegar a 16 mil reais no total.

O valor de um casamento pode variar e muito, pois o total depende de muitos fatores; por isso, é de extrema importância colocar tudo na ponta do lápis do que tanto o casal deseja ter e fazer na cerimônia e também na festa de casamento; afinal, será preciso desembolsar um pouco de dinheiro para realizar este sonho.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
23/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook