Que idioma originou a língua portuguesa?

A linguagem, necessidade de comunicação. Desconhecimento da primeira língua falada. A língua portuguesa: origem e língua do Brasil.

Bandeiras de Portugal e BrasilComo na Bíblia, em Gênesis, a Torre de Babel é uma narrativa onde os homens queriam chegar ao céu e se igualarem a Deus. Foram castigados por isso: Deus parou a construção e fez com que os homens passassem a falar em várias línguas para que não voltassem a erguer a torre de novo. Desse modo, essa história tenta explicar o fato de existirem tantas línguas e raças tão diferentes no mundo.

A língua

CAVERNA DE ALTAMIRAÉ uma utilização viva e sistemática que serve para comunicação, compreensão e entendimento dos homens com seus povos. No estudo de uma língua, são abrangidos seus aspectos históricos e possíveis acontecimentos que possam determinar a sua origem. Cientificamente, não se tem conhecimento de qual foi a primeira língua falada. O homem não aprendeu a falar do nada e sempre se encontrarão vestígios anteriores de uma outra língua, bem como, também, nunca se saberá se esta foi exclusiva e única.

                       

Origem do idioma português

Império RomanoA língua portuguesa é derivada do latim, recebendo ainda muita influência do povo árabe, de tribos que viviam na região e também da língua galega. Por séculos, o latim exerceu sua influência sobre as línguas em diversas regiões dominadas pelo Império Romano, berço das línguas românicas – as neolatinas – e de onde veio a língua portuguesa. Mas, mesmo assim, é considerada como uma língua própria e independente, embora sofresse alterações com o tempo, sendo adicionadas palavras de outros povos. No auge do seu período, foi tão difundida como a língua inglesa de hoje.

A língua portuguesa no Brasil

Foi trazida pelos portugueses através do descobrimento. Misturada com línguas nativas e africanas, modificou-se, surgindo novos dialetos. Durante mais de trezentos anos de domínio português, os indígenas foram perseguidos pelos colonizadores portugueses e muitas das tribos, dizimadas. Junto dessa perda étnica, centenas de línguas também se calaram para nunca mais.

O Brasil ainda continua na busca de sua língua com identidade própria.

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
30/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    daniel pinheirp da silva - 03/03/2013

    legal,termos bem aplicados,linguagem popular,curtir muito...