Queloide como tratar

As cicatrizes de queloide, além de feias, pode ficar doloridas se não tratadas de maneira correta, com o procedimento adequado.

Mulher com queloide

A queloide é uma espécie de cicatriz que se projeta além da superfície da pele e aparece quando esta fica ferida, fazendo com que as células se multipliquem para preencher o espaço vazio devido à morte celular.

         

Estendem-se muito além do local da lesão e não regridem de maneira espontânea.

Sintomas da queloide

Mulher com coceira

queloides que coçam e são doloridas. Além disso, há algumas regiões do corpo que são mais propícias ao desenvolvimento de queloides, como por exemplo, região central do tórax, dorso, região inferior das pernas e pescoço, nariz e lobos da orelha.

Porém, o problema pode aparecer em qualquer local do corpo, normalmente depois de cirurgias ou qualquer perfuração da pele para fins cosméticos. Pessoas com pele escura têm maior tendência ao desenvolvimento da queloide, porém há outros fatores que a favorecem, como fios de sutura.

As queloides aparecem entre a puberdade e os trinta anos, mais frequentemente nas mulheres. Durante a gravidez, podem aumentar ainda mais.

Tratamento da queloide

Consulta dermatológica

Uma maneira de evitar o seu aparecimento é tomar cuidado com qualquer cirurgia eletiva ou até mesmo a colocação de um piercing. Em relação ao tratamento, sua remoção é necessária porém muito difícil. Sendo a queloide retirada cirurgicamente, pode resultar no surgimento de uma nova, maior que a inicial.

Porém, há tratamentos como injeções de cortisona, bastante seguros e realizados uma vez por mês; laser, que pode reduzir a vermelhidão porém não diminui de tamanho; compressão, que com o passar do tempo diminui a consistência endurecida; cirurgia associada a injeções de hidrocortisona, que evita a formação de outra queloide no pós-operatório e durante todo o período de cicatrização e finalmente a criocirurgia, o congelamento da queloide com nitrogênio líquido, que pode porém causar manchas brancas na pele.

Confira outras informações no vídeo:

Como reverter cicatrizes com queloides

Leia mais sobre queloide

0 voto



Thaís
14/06/11



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu nariz ta com queloide , to passando pomada essa akii Ferid , nãoo quero tira o pcg mais como faz pra sara a queloide ?

    heloah
    27/02/14 às 11:16
  2. galera eu tenho varias queloides no peito e nas costas procurei um bom medico especialista, ele me disse que no meu caso as pomadas nao ajudaram, entao me explicou tudo detalhadamente a queloide se forma por uma rapida cicatrizaçao da pele. e quando nao tratada cresce cada vez mais, entao fis uma cirugia ele corta as grandes queloides e da umas injeçoes de corcozoide , depois de tudo isso tem que usar uma placa de silicone para elas nao continuarem a crescerem e injeta corcozoide todo mes durante seis meses e tambem se fas laser para retirar o vermelhidao e abaixar cada ves mais as queloides. no meu caso ta dando muito certo e com poucos meses melhorou uns 50 % . ja gastei um bom dinheiro mais ta valendo cada centavo. quem quer se curar logo disso nao va em pomadas nem em receitas loucas por ai procure um otimo medico que ira responder todas as sua perguntas e tirar todas as sua duvidas. compensa cada centavo gasto..

    japa
    23/12/13 às 22:34
  3. Oi gente , eu furei o umbigo e ja tem um mes e alguns dias ele ja ta quase cicatrizando ele nao ta vermelho e nao ta mais saindo puz nao doi e nem coça , ele ta tipo um pouco enchadinho ta tipo da cor da minha pele e meio escuro mais bem claro bem claro mesmo eu comi um pedaço de bolo de chocolate e tenho muito medo de enflamar e dar quiloide é normal ele estar meio enchado ???

    milla
    13/05/13 às 22:01
  4. eu tenho queloide ja fiz cirurgia mais ta voltando o que eu faço não quero mais fazer cirurgia pois é perda de tempo é dinheiro as minha queloide ardem muito é doi muito não mim deixa dormi

    adalci alves dos santos
    22/04/13 às 11:53
  5. tambem furei meu umbigo e saiu isso, o que eu faço pra isso sumir ?

    Ana Paula '
    23/03/13 às 9:36
  6. Furei o umbigo pela segunda vez . nao sei exatamente se o que eu tenho é queloide , nao doi nem coça . mas ta tipo uma bolha avermelhada . e nao é muito dura . pode ser queloide?

    Nanyjfo
    01/11/12 às 13:14
  7. oieh tenho quelóides na orelha pois é muito ruim porque coça, é grande  as vazes da umas pontadas de dores nossa não  aguentou mais as vezes dá vontade de arrancar com uma faca, será que existe cirurgia para arranca-la?

    Nessinha
    27/06/12 às 22:02

X
Curta a página