Queloide como tratar

As cicatrizes de queloide, além de feias, pode ficar doloridas se não tratadas de maneira correta, com o procedimento adequado.

Mulher com queloide

A queloide é uma espécie de cicatriz que se projeta além da superfície da pele e aparece quando esta fica ferida, fazendo com que as células se multipliquem para preencher o espaço vazio devido à morte celular.

                       

Estendem-se muito além do local da lesão e não regridem de maneira espontânea.

Sintomas da queloide

Mulher com coceira

queloides que coçam e são doloridas. Além disso, há algumas regiões do corpo que são mais propícias ao desenvolvimento de queloides, como por exemplo, região central do tórax, dorso, região inferior das pernas e pescoço, nariz e lobos da orelha.

Porém, o problema pode aparecer em qualquer local do corpo, normalmente depois de cirurgias ou qualquer perfuração da pele para fins cosméticos. Pessoas com pele escura têm maior tendência ao desenvolvimento da queloide, porém há outros fatores que a favorecem, como fios de sutura.

As queloides aparecem entre a puberdade e os trinta anos, mais frequentemente nas mulheres. Durante a gravidez, podem aumentar ainda mais.

Tratamento da queloide

Consulta dermatológica

Uma maneira de evitar o seu aparecimento é tomar cuidado com qualquer cirurgia eletiva ou até mesmo a colocação de um piercing. Em relação ao tratamento, sua remoção é necessária porém muito difícil. Sendo a queloide retirada cirurgicamente, pode resultar no surgimento de uma nova, maior que a inicial.

Porém, há tratamentos como injeções de cortisona, bastante seguros e realizados uma vez por mês; laser, que pode reduzir a vermelhidão porém não diminui de tamanho; compressão, que com o passar do tempo diminui a consistência endurecida; cirurgia associada a injeções de hidrocortisona, que evita a formação de outra queloide no pós-operatório e durante todo o período de cicatrização e finalmente a criocirurgia, o congelamento da queloide com nitrogênio líquido, que pode porém causar manchas brancas na pele.

Confira outras informações no vídeo:

https://youtube.com/devicesupport

Leia mais sobre queloide

0 votes



Thaís
14/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook