Raça de cachorro Basset Hound

Conheça informações sobre a raça de cachorro Basset Hound, quais as características de seu comportamento e sua aparência.

Cachorros Basset Hound

O Basset Hound é uma raça de cachorro originário da França, surgiu no ano de 1800, resultado do cruzamento entre o Beagle e o Bloodhound. O cão dessa raça é considerado de pequeno porte, medindo apenas 33 a 38 cm de altura e pesa aproximadamente 20 quilos. O Basset Hound é uma das raças mais requisitadas, principalmente por aqueles que procuram por um cachorro dócil e que não precisam de muito espaço, além disso, essa raça não é considerada cara, os filhotes custam em torno de R$ 600,00.

Se você está interessado em adquirir um cachorro da raça Basset Hound, confira nos tópicos abaixo algumas informações a respeito desse animalzinho, como é sua aparência e o comportamento desse cão.

Aparência da raça de cachorro Basset Hound

O Basset Hound possui as patas grossas e pequenas, sua pelagem é lisa e curta e, geralmente são de três cores: marrom, preto e branco. Essa raça também pode ser bicolor, branco e marrom ou preto e branco.

Cachorro Basset Hound

Outras características da aparência do Basset Hound são suas orelhas compridas, cauda longa e o pescoço repleto de dobras, resultada de sua pele frouxa. A aparência única da raça é que faz com que as pessoas se apaixonem logo de cara pelo Basset Hound, o olhar meigo é o que mais chama a atenção nessas graças de animais.

Comportamento da raça de cachorro Basset Hound

Quando filhote, o Basset Hound possui um comportamento extremamente ativo, por isso, especialistas aconselham manter sempre algo para o cão roer. Os filhotes do Basset Hound também são brincalhões e espertos, ótimos companheiros para crianças.

Basset Hound com sapatos na boca

Mais sobre Raça de cachorro Basset Hound

Já quando adultos, essa raça possui um comportamento mais calmo, porém são teimosos e não aceitam muitos comandos de seus donos. O companheirismo, a lealdade e a sensibilidade são pontos fortes e favoráveis no comportamento da raça de cachorro Basset Hound. A raça também é considerada sociável, portanto a convivência com outros bichinhos é tranquila, porém como possuem um instinto de caça é preciso ter cautela com pássaros ou aves de estimação.

A raça de cachorro Basset Hound é extremamente amorosa e necessita de cuidados extras graças a essa característica, portanto, quem deseja adquirir esse animal precisa ter consciência que precisará reservar um tempinho na agenda para dar a atenção e carinho que a raça necessita. Além disso, o dono desse bichinho deve levá-lo pelo menos duas vezes na semana para caminhar ou realizar qualquer outra atividade física, pois como são um pouco sonolentos podem correr o risco de ter problemas de peso.

Pois bem, com todas essas informações sobre o cachorro Basset Hound você já sabe como é aparência e o comportamento do animalzinho e já pode decidir se essa é a raça que você realmente procura para ter em casa, além disso, nos tópicos relacionados deste artigo você poderá conferir mais dicas de raças de cachorros e do Basset Hound.

Confira um vídeo do Portal Zun no Youtube sobre cachorros de pequeno porte, vale a pena assistir.

Saiba mais sobre raças de cachorro



Mais informações por email.

Comentar sobre Raça de cachorro Basset Hound

Destaque

ONGs de proteção aos animais

ONGs de proteção aos animais