Raças de cachorros gigantes

Algumas raças de cachorros gigantes com as principais características que, mesmo com o tamanho, não escondem sua personalidade dócil.

Homem e maior cão do mundoExistem cães de diversas raças, de todos os tamanhos e de características das mais variadas. Dentre eles estão os cachorros gigantes, que só de vê-los provocam medo nas pessoas. É assim que a maioria das pessoas veem os cães gigantes. Mas, estes animais enormes, não possuem esta índole feroz como todo mundo imagina, pois são mansos, carinhosos e fieis aos donos. Mesmo com as crianças são gentis, aturando as suas intermináveis brincadeiras. Porém, existem certas inconveniências com os tais, pois são bastante babões e haja ração e suplementos para sustentá-los.

Cães gigantes características

Pelo seu próprio tamanho, esses cães podem pesar de 45 Kg a mais de 90 Kg, necessitando por isso, de um bom e amplo espaço físico para que se movimentem, pois adoram estar em ambientes externos para brincar. Dessa forma, um possível dono de um desses cães não pode ser jamais, uma pessoa sedentária. São cães que crescem mais depressa que as raças menores, mas são lentos para amadurecer até ficarem adultos. No entanto podem viver de 6 a 10 anos, uma média inferior aos outros, que é de 12 a 15 em sua maioria, mas muitos não abrem mão de ter este gigante como animal de estimação. Conheça algumas raças:

         

Great Dane

Great Dane BlackUm cão forte e corajoso com uma constituição física apropriada ao seu tamanho. Não só sua força é motivo de destaque, mas muito mais que isso, é um cão fiel ao seu dono, bem como, aos amigos do dono não precisam temê-lo. Embora goste de ficar dentro de casa, no sofá, o melhor para ele não é o ambiente fechado, pois com seu tamanho é necessário que se movimente todos os dias.

Mastiff

MastiffTemido pelo seu tamanho – é o maior cão do mundo, é um cão de guarda eficiente, mas se adaptado junto às pessoas desde pequeno, passa a ser um cão companheiro e muito amável. Seu peso médio gira em torno de 90 Kg, mas esta massa enorme não tira dele o seu jeito carinhoso, como roçar a cabeça nas pernas da pessoa, levantar as patas para pedir algo e outros afagos.

Leonberger

LeonbergerO nome quer dizer “leão da montanha”, pela cor do seu pelo dourado. Trata-se de um cão extremamente carinhoso, e as crianças podem ter nele uma companhia admirável, sendo muito utilizado também na função de cão de terapia, pois parece ser intuitivo em questões de sentimentos e emoções. É ainda um cão de guarda, precisa de espaço, adora ficar na água, mesmo no inverno.

Bullmastiff

BullmastiffTrata-se de um cão de personalidade forte, de muita coragem e que deve ser treinado e socializado desde pequeno. No seu espaço só aceita quem é seu conhecido, o que não o deixa feroz, apenas defende o seu espaço, imobilizando as pessoas. É a raça que nasceu do cruzamento do Mastiff com o Bulldog. Pelo seu jeito e tamanho pode até intimidar, mas é um cão companheiro e que gosta da proximidade e das atividades da família. Nas caminhadas deve-se prestar atenção ao cruzar com outros cães, o que ele não gosta.

Se você como milhares de pessoas é um apaixonado por cães, com certeza ficou surpresa com o tamanho dessas raças, que pedem um gasto e cuidado maiores, em compensação são raças inteligentes e bastante carinhosas com seus donos.

Saiba mais sobre raças de cachorros

0 voto



Adeni
30/05/12



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu moro em caragua.Aqui é que precisa de um bom pet bem montado.Tem um shopin novo com lojas vazias que tal montar um bom pet.

    Ana Claudia
    15/06/12 às 9:06
  2. O Great Dane é muito lindo, gostaria de maiores informações sobre sua raça e onde poço adquirir o mesmo, muito obrigado !!!!! 

    Samuel Silva Junior
    08/06/12 às 11:24
  3. incrível!!! porem, tem uma das fotos que é montagem: aquela do casal que passeia com o cavalo e o cão do lado; ele não é tão grande assim , e a trapaça foi descoberta!!
    o maior do mundo na atualidade é um dog alemão de cor preta( que aparece nas fotos) ‘Big George” tem mais de 112cm até as costas, fora o pescoço e cabeça!!

    Gilberto de Jahu
    07/06/12 às 12:22

X
Curta a página