Raças de cães mais difíceis de ensinar

Educar um cão requer muita paciência e princípios básicos de adestramento, no entanto algumas raças podem dar um pouco mais de trabalho.

Cão no meio de papel higiênico

Ensinar um cão não é uma tarefa nada fácil já que requer alguns conhecimentos básicos de adestramento como gratificar as atitudes corretas e ignorar as erradas e o mais importante: muita paciência! Pois, devido à falta de calma com o cãozinho a pessoa acaba fazendo tudo errado e travando o processo de aprendizagem do animal.

Ainda tem a questão de algumas raças serem mais difíceis que outras para serem ensinadas, devido ao gênio e por terem mais dificuldade para entenderem o que seus donos estão querendo.

Saiba quais são essas raças que você vai ter mais dificuldade para ensinar, mas que com persistência e muita, mas muita paciência, com certeza o resultado será tão positivo quanto o de qualquer outra raça.

Beagle

Beagle

A raça Beagle é considerada a mais difícil de ensinar, já que os cãezinhos dessa raça têm a personalidade bastante forte e costumam fazer sempre o que querem e no momento que acham melhor, sem importarem com o desejo de seus donos.

Mas, para contrapor ao gênio forte vem a doçura com as crianças, eles se dão muito bem com os pequenos e também costumam ter uma boa saúde, vivendo bastante tempo, um tempo estimado de 15 anos.

Bulldog Inglês

Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês é outra das raças difíceis de adestrar, por ser bastante teimoso ele costuma fingir que não está ouvindo seu dono quando este coloca alguma regra para seguir. Sabe aquela cara de pouco caso? Então, é bem dessa maneira que ele se comporta.

Mas, por outro lado a raça é bastante dócil, possui temperamento calmo e adora ficar ao redor da sua família. Com bastante carinho e paciência você conseguirá ensinar vários comandos para o seu baixinho.

Dachshund

Dachshund

Essa graciosa raça, conhecida popularmente por Salsicha, que costuma ganhar o coração da maioria das pessoas também está entre as raças mais difíceis de ensinar. Os Dachshunds não têm noção do tamanho que têm, por isso é tão comum os donos terem que separá-los de brigas com cães bem maiores que eles. Valentes esses salsichinhas, não é?

Mais sobre Raças de cães mais difíceis de ensinar

No entanto, eles nos ganham com suas graciosas carinhas. Sempre que aprontam algo fazem aquela carinha de arrependidos que nos cortam o coração, mas é aí que temos que ter pulso firme e repreende-los da maneira correta e sempre se lembrar de premiar a cada acerto.

Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier

O dono de um Jack Russell Terrier precisará ter pulso firme e ser um ótimo líder, pois ao contrário o cão tomará conta do pedaço. Pois a raça é bastante inteligente, possui energia de sobra e é bastante genioso. Para quem nunca teve cachorro antes, um Jack Russell poderá assustar um pouco no início, por isso são recomendados para quem já tem certo conhecimento com cães e até com a raça. É preciso muita paciência e pulso para ter essa raça em casa e ensina-lo.

É preciso cuidado ao mistura-los com outros cães, pois eles costumam ser agressivos com outros animais. É uma das raças consideradas mais corajosas, chegam a enfrentar cães de até duas vezes maiores que seu tamanho. Essas peculiaridades fazem do Jack Russell uma raça mais difícil, no entanto não deixam de serem especiais e agradáveis companhias e ótimos amigos.

Rottweiler

Rottweiler

Apesar da raça de cães Rottweiler ser bastante inteligente, o que faz com que se torne difícil na hora de ensinar é o seu temperamento dominador, se o dono não colocar as regras de maneira clara e tiver pulso firme o Rottweiler vai dominar o espaço.

No entanto, se os donos souberem educa-los da melhor maneira tendem a ser dóceis, amáveis e bastante divertidos.

Confira no vídeo abaixo algumas ótimas dicas para ensinar seu cão de uma maneira bem fácil:




Talita
11/05/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Raças de cães mais difíceis de ensinar

Destaque

ONGs de proteção aos animais

ONGs de proteção aos animais