Raças de gatos gigantes

Além do alto preço e da exigência de cuidados especiais, raças de gatos gigantes são raras e podem ser encontradas em poucos países.

Filhotes de Maine CoonO gato é um animal da família dos felinos, sendo um dos mais populares animais de estimação, sendo que sua domesticação se deu incialmente no continente africano a mais de 9.500 anos. Ocupa o topo da cadeia alimentar, pois é predador de vários animais como roedores, pássaros, insetos e lagartixas.

Existem cerca de 250 raças de gatos domésticos que podem ser de pequeno e médio porte pesando entre 2,5 a 7 quilos, entretanto há os de grande porte que podem passar de 12 quilos, embora sejam considerados raros. Entre as raças de gatos gigantes está o Maine Coon, Ragdoll e o Gato Norueguês da Floresta. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

                       

Maine Coon

Maine CoonO reconhecimento dessa raça foi nos Estados Unidos na década de 50, os gatos da raça Maine Coon são grandes e pesados, os machos pesam até 13 quilos e as fêmeas até 8 quilos e medem no mínimo 50 centímetros. A cabeça de um Maine Coon tem tamanho médio, rabo longo, focinho quadrado, orelhas grandes, patas largas, pelos lisos, sedosos e longos, os olhos são grandes e inclinados para o focinho e de coloração verde, dourada ou cinza escuro. Com relação ao comportamento, são gatos meigos, adoráveis, brincalhões e sociáveis, por isso são conhecidos como “gigantes gentis”, não precisam de um local muito grande para brincar, mas adoram um ambiente macio para descansar, vivem em média 18 anos e custam cerca de 3 a 5 mil reais.

Ragdoll

RagdollRagdoll é um gato desenvolvido na década de 50 nos Estados Unidos na Califórnia, mas só chegou ao Brasil em 1982 e atualmente há cerca de 60 gatos da raça ragdoll no Brasil. Essa raça chama atenção por conta de seu temperamento, tamanho e beleza, sendo esta a segunda maior raça de gatos do mundo. Seu crescimento é lento, pois para de crescer aos quatro anos de idade, chegando até 11 quilos. São delicados, meigos, divertidos, sensíveis, aprendem tudo com facilidade, são companheiros, brincalhões, interativos e gentis. A pelagem é longa, sedosa e macia e com olhos azuis, por isso, sua beleza é inigualável. São gatos de grande porte, mas de baixa atividade, pois são sossegados e calmos, gostam de ficar dentro de casa, mas em ambientes abertos e grandes e adoram o convívio com pessoas, animais e crianças. Na alimentação necessita de rações balanceadas e adequadas para cada fase da vida e ser vacinado periodicamente. O seu preço vária entre 2.500 a 3.500 reais.

Gato Norueguês da Floresta

Gato Norueguês da FlorestaOs gatos noruegueses da floresta são de raça selvagem oriunda da Noruega. Esta raça é cautelosa, inteligente e tem instinto caçador, apresenta personalidade forte, gosta de independência e tem afetividade. Esses animais gostam de bastante espaço, sendo necessário escovar os pelos semanalmente, pois são volumosos e grandes, o que permite com que embaracem facilmente. Podem ser encontrados em mais de 40 cores diferentes, tem cauda grande e um grande colarinho de pelos que o protege do frio e do vento. A maior população desta raça encontra-se na Suíça. O seu preço está em torno de 2.500 reais.

Essas raças de gatos são ótimas para serem domesticadas e são companheiros fiéis.

Assuntos relacionados à raças

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
08/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook