Receita fácil de pão caseiro

Os pães caseiros sempre fazem o maior sucesso seja no café da manhã ou no lanche, aprenda com receitas fáceis como prepara-los.

Pão Caseiro.O pão é componente essencial no café da manhã, contém ingredientes que nos dão energia e saciedade. É muito bom quando acordamos e sentimos o cheirinho de pão caseiro nos esperando na mesa, mas geralmente isso acontece em sítios ou fazendas em que a cidade fica longe, e todos os alimentos são feitos dentro de casa. O pão caseiro além de ser delicioso é muito nutritivo e saboroso, e suas variadas formas de fazer deixam com um sabor a mais.

As receitas de alimentos como pães geralmente são consideradas complicadas, mas preparando com amor e carinho e seguindo a receita direito tudo fica bem mais fácil. Se você adora pão caseiro e gosta de por a mão na massa literalmente, fique atento a receitas fáceis de pão caseiro.

                       

Receita fácil de pão caseiro de liquidificador

Pão de liquidificador.Esta receita de pão é para pessoas que não têm muita habilidade para sovar a massa, é muito simples porque vai ao liquidificador, muito fácil.

Ingredientes

3 ovos, 3 xícaras (chá) água,1 colher (sopa – rasa) sal, 30 grs de fermento biológico.
2 colheres (sopa) açúcar, 1 xícara (chá) óleo, 700 grs de farinha de trigo

Modo de fazer

Bater no liquidificador todos os ingredientes, com exceção da farinha. Colocar em uma tigela e ir acrescentando a farinha aos poucos. Despejar em forma para pão untada com óleo, deixar crescer no mínimo duas horas. Levar ao forno.

Rendimento: Duas assadeiras grandes.

Receita fácil de pão caseiro docePão Doce.

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo especial peneirada, 1 copo ( 200 ml) de açúcar,
200ml de leite, 200ml de água, 3 colheres (sopa) cheias de fermento biológico, fresco e esfarelado para pão ou 3 tabletes de fermento biológico, encontra-se a venda em padarias ou supermercados
3 colheres (sobremesa) cheias de manteiga ou margarina em temperatura ambiente, após medida derreta-a
1 colher (chá) de óleo de soja, 1 colher (sobremesa) rasa de sal e 2 ovos.

Modo de Preparo

Em uma panelinha, misture o leite e a água e leve ao fogo para amornar, não deixe esquentar muito. Leve ao copo do liquidificador e bata rapidamente com os ovos sal e açúcar. Transfira para uma tigela e junte a margarina ou manteiga derretida, morna, o óleo, fermento e mexa bem. Junte a farinha de trigo já peneirada aos poucos, mexendo com uma colher grande e logo comece a trabalhar a massa com as mãos, coloque a mesma em uma superfície e sove-a por 5-7 minutos.
Divida a massa em 6 porções ou como queira, abaixe a massa com auxílio de um rolo, e enrole o pão. Vá colocando um a um em uma fôrma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, cobrindo-os com um guardanapo, e por cima um saco plástico de modo que não entre corrente de ar. Deixe descansar por 1- 2 horas ou até os pães dobrarem de volume. Leve ao forno pré-aquecido e asse em temperatura de 220 graus por 30 minutos ou até corar a seu gosto. Após tirá-los do forno passe manteiga ou margarina para dar brilho.

Bom apetite!

Aproveite para praticar fazendo essas receitas simples de pão caseiro e muito saborosas para sua família.

Este tutorial do canal do Portal ZUN te ensinará uma receita muito fácil de pão caseiro. Veja:

RECEITA FÁCIL DE PÃO CASEIRO

2 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    luciara - 08/10/2013

    coloque meia xicara de açucar com um pouquinho de agua,leve ao fogo médio ate vira uma calda,retire e pincele no pâo,fica mais gostoso se colocar cõco ralado por cima.