Receita Federal Nota Fiscal Paulista ver saldo

A Nota Fiscal Paulista é um programa do Governo do Estado com a Receita Federal. Veja o que fazer para consultar seu saldo.

Nota Fiscal PaulistaAs Notas Fiscais Paulista, são cupons que comprovam que um indivíduo efetuou uma compra, vendeu mercadorias ou então realizou prestações de serviços, trata-se de um programa de crédito incentivado pela Receita Federal e o Governo do estado de São Paulo, possível de ser acompanhado através de consulta do seu saldo.

Esse programa foi criado em 2007 pela Receita Federal com o objetivo de incentivar os consumidores a exigirem as notas fiscais dos fornecedores no ato da compra, para isso o cidadão precisa informar o número do seu CPF ou CNPJ, fazendo isso o consumidor terá uma porcentagem do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devolvido pelo Governo, além de ter o direito de receber seu saldo e concorrer a prêmios pela Nota Fiscal Paulista da Receita Federal.

                       

Receita Federal e nota fiscal

leão da receita federal

A Receita Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Fazenda que tem como competência administrar os tributos federais, combater o contrabando e a pirataria, além de contestar a sonegação de impostos e fiscalizar a Nota Fiscal Paulista que faz parte do governo do estado de São Paulo. A Nota Fiscal Paulista além de aumentar a arrecadação do Estado ainda ajuda a combater a sonegação. Os créditos podem chegar até 7,5% do valor da sua compra, dependendo do estabelecimento e de sua arrecadação em impostos por mês.

Receita Federal cadastro para Nota Fiscal

receita federal

Para participar e ver seu saldo da Nota Fiscal Paulista da Receita Federal, basta se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda, ao abrir a página dirija-se para o menu situado ao lado direito da tela do PC, em seguida, clique em “Cadastrar-se” . Caso queira fazer o cadastro como pessoa jurídica, você irá precisar informar os seguintes documentos: número do CNPJ, CPF e nome do representante legal perante a Receita Federal. Já como pessoa física você irá precisar informar apenas o número do seu CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Depois de preencher o campo com seus dados pessoais, clique em “Continuar” e para finalizar o cadastro crie uma senha de segurança e anote para não esquecer, pois você precisará dela toda vez que quiser ver seu saldo.

Receita Federal ver saldo Nota Fiscal Paulista

pessoa digitando no not

Para ver seu saldo da Nota Fiscal Paulista você também irá precisar acessar o site da Receita Federal em Nota Fiscal Paulista, acesse a barra de menu do lado esquerdo da tela, em “consulta”, informe o número do seu CPF e depois clique em “Consultar”. O cidadão, ainda poderá resgatar seu saldo da Receita Federal da Nota Fiscal Paulista pela internet, basta optar em transferir o saldo em dinheiro para uma conta corrente ou então na poupança, porém o saque do saldo só será permitido quando o valor mínimo atingir R$25,00 reais.

Os cadastrados nesse programa do Governo do estado em parceria com a Receita Federal poderão participar de sorteios e ganhar muitos prêmios, para isso esteja sempre atento ao seu saldo, pois a cada R$100,00 em notas fiscais conferidas, um bilhete eletrônico numerado será atribuído para concorrer aos sorteios, cujas datas estão disponíveis no cronograma no site da Nota Fiscal Paulista Receita Federal, basta consultar.

Para mais informações de como consultar seus saldos desse programa da Receita Federal em parceria com o Governo do estado, assista ao vídeo do canal do Portal Zun no Youtube sobre como consultar os créditos da Nota Fiscal Paulista e sempre que realizar uma compra, solicite a Nota Fiscal Paulista.

COMO CONSULTAR OS CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA

Leia mais sobre Nota Fiscal

2 votos



Maria Carolina
28/03/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    GEVAL SANTANA BASTOS - 05/02/2014

    eu fiz o desbloqueamento da senha logo em seguida a mesma já estava bloqueada

    francilene carvalho almeida - 28/01/2014

    não consigo ver meu saldo vou procurar meus direitos com o valor acomulado.

    Ediberto moreira de souza - 21/01/2014

    não sei minha senha

    rosely - 29/12/2013

    consuta de saldo de nota fiscal paulista

    rosana bernardino - 28/12/2013

    nao consigo ver saldo

    claudinei rodrigues da silva - 15/12/2013

    nao consigo ver saldo

    marcia apareciada ribeiro - 13/09/2013

    eu gostaria de participar