Recém nascido dorme muito?

Os recém-nascidos dormem o dia todo, pois estão acostumados com isso, mas após alguns meses os pais devem criar uma nova rotina de sono.

Recém nascido dormindoA maior preocupação de muitos pais de primeira viagem é com relação ao tempo em que o recém-nascido passa dormindo, afinal essa é uma experiência nova para todos. Mas, após o nascimento os bebês gostam de dormir bastante e nas primeiras semanas dormem quase que o dia inteiro e muitos papais ficam preocupados e se perguntam se isso é normal, se é mesmo natural que o bebê recém nascido durma muito.

Período de sono dos bebês

O período de sono da maioria dos bebês é de 17 a 18 horas por dia, mas isso é claro que somente nas primeiras semanas de vida e após o terceiro mês esse tempo de sono passa para 15 horas, dormindo cerca de 3 a 4 horas por cada período de sono típico, podendo este variar entre o dia e a noite.

                       

O maior problema relacionado com esses ciclos de sono é que os pais não terão muito tempo para descansar, pois terão que se levantar para trocar o bebê, amamentar, brincar e cuidar. E, após o quinto ou sexto mês de vida essa rotina de sono se modifica, os quais começam a trocar o dia pela noite, por isso, é importante que os pais estabeleçam uma rotina de sono para o seu bebê bem cedo.

Como criar uma rotina de sono

Mamãe com seu bebê recém nascido• Cansaço – todos os bebês emitem sinais de cansaço e os pais devem saber identificar isso e tentar segurar o máximo possível até uma hora em que ambos possam descansar, entretanto, não se pode esperar muito para colocá-lo para dormir porque daí ele não irá adormecer com facilidade, saiba dosar o tempo.

• Diferença entre dia e noite – após as primeiras semanas de vida é indicado que a mãe comece ensinar o seu filho a distinguir entre o dia e a noite. Durante o dia mantenha a casa bem iluminada, não evite barulhos e brinque o máximo que puder com seu filho e a noite apague as luzes e faça o mínimo de barulho possível.

Por isso, não se preocupe se nas primeiras semanas o seu bebê recém-nascido dormir muito, afinal é algo natural, mas aos poucos vá criando uma rotina de sono para ficar mais tranquila futuramente.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
18/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook