Redes sociais mais usadas no Brasil

Dentre várias redes sociais, há três que caíram no gosto dos usuários brasileiros. Não fique de fora e faça já seu perfil.

Logo das redes sociais.O brasileiro adora ficar conectado o tempo todo, e as redes sociais é uma das preferências nacionais. Quem hoje em dia não tem um Orkut, Facebook ou twitter? É muito difícil encontrar uma pessoa que não faça parte de uma dessas três redes sociais ou que tenha perfil nas três. Depois de alguns anos o Orkut foi perdendo seu espaço com a chegada do Facebook, porém muitas pessoas ainda permanecem com seu perfil no site e mantém contato com amigos e parentes distantes. Vamos conhecer um pouco mais sobre esses três sites de relacionamento que são tão comuns em nosso dia-a-dia.

Twitter

Logo Twitter.O microblog criado em julho de 2006 por Jack Dorsey nos Estados Unidos já é febre no Brasil há algum tempo. Muitas celebridades, artistas e personalidades da mídia têm um perfil e grande número de seguidores na rede. A empresa não divulga oficialmente o número de usuários, porém, estima-se que há entre 4 e 5 milhões de perfis no twitter.

                       

Facebook

Logo do Facebook.O Facebook foi lançado em fevereiro de 2004 nos Estados Unidos e teve como fundadores Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard. A princípio tinha o objetivo era um site restrito apenas para os estudantes, porém tomou proporções enormes e hoje conta com 750 milhões de usuários em todo o mundo.

Orkut

Logo do Orkut.É uma rede social filiada ao Google, criada em janeiro de 2004 por Orkut Büyükkökten. Nos anos posteriores (2005 e 2006) ganhou grande repercussão em todo o mundo. Os brasileiros lideravam a lista dos países que mais acessavam o Orkut com 40 milhões de cadastrados na rede, e em 2008 a sede passa a ser no Brasil sendo liderada pelo Google Brasil.
Se você ainda não faz parte de nenhuma das redes vale a pena se cadastrar e começar a usar, acesse, faça seu cadastro e conheça novas pessoas de qualquer lugar do mundo.

Nenhum voto, seja o primeiro


Lucimari
08/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Importante estar conectado com as redes sociais

    Gracieusa Maria da Conceição silva
    27/05/13 às 7:40