Reforma de sofá como fazer?

Reformar o sofá ao invés de comprar um sofá novo é uma maneira de economizar e ao mesmo tempo deixá-lo moderno, bonito e novo.

Sofá cinzaA sala é o ambiente mais versátil da casa, pois é nela que se passa horas assistindo TV, batendo papo com os amigos, fazendo reuniões em família, brincando com os filhos e descansando, assim, é um lugar que precisa ser espaçoso e aconchegante. Para isso é preciso de um bom sofá. O sofá é a peça principal da sala e é o móvel que estraga com mais facilidade. Logi aparenta estar desgastado, encardido e com as espumas velhas. Em alguns casos, o ideal é apostar em uma boa reforma.
Tapeceiro

Escolha um bom profissional

Com a ajuda de um bom tapeceiro é possível deixar o sofá novo. Para isso busque referências e converse com pessoas que já utilizaram o serviço de tapeçaria que você escolheu, afinal de contas, a reforma de móveis é algo artesanal que requer conhecimento e experiências no ramo.

Como saber se a estrutura do móvel é boa?

Sofá begePara analisar a estrutura do sofá – e garantir que a reforma com a troca do tecido e espura irá resolvero seu problema – você pode pedir a ajuda do seu tapeceiro. Os sofás feitos com madeira como peroba rosa são mais resistentes, e os feitos com madeira pinus são mais frágeis e não suportam ser desmontados. Por isso, quando comprar um sofá novo, veja qual a madeira usada, pois assim será mais fácil fazer uma reforma futuramente.
Sofá branco

                       

Qual tecido escolher?

Na hora de escolher o tecido para o sofá, não há muitas regras, mas deve-se levar em consideração a durabilidade, decoração da sala, cor e textura. Os tecidos mais indicados são:

Lã e Algodão

Sofá coloridoDuram mais quando misturados como poliéster e nylon.

Microfibra

É mais durável, de fácil limpeza e não mancha.

Couro natural

Tecidos de couro natural são mais macios e mantêm a temperatura.

Couro sintético

Conhecidos também como ecológico é mais baratos, porém, estragam com facilidade em contato com o ácido úrico do suor humano.

Chenille

Compostos por algodão e poliéster, possuem uma face macia, de fácil limpeza e manutenção e são resistentes e duráveis.

Além do tecido, é indicado trocar as espumas desgastadas. A cor do sofá deve harmonizar com a decoração, lembrando que cores claras dão amplitude ao ambiente e cores escuras diminuem o espaço.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
17/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho um sofá que desejo reforma-lo eu mesma é um desafio pessoal ,e quero algumas dicas.
    A estrutura é de madeira e esta em ótima forma, se poder me ajudar ficarei muito agradecida.

    francisca santana
    29/07/13 às 11:20
  2. ola bom dia pessoa sou de curitiba tenho uma estofaria se precisar dos meus serviso em reforma ou fazer sofas novos ligue para 41 31530123 

    Alan Estofados
    17/10/12 às 15:14