Relação professor aluno sala de aula

Qual é a relação existente entre professor e o aluno, no espaço da sala de aula? E qual a melhor relação que necessita existir.

Professor interagindo com seu alunoO profissional da educação, o professor, é o responsável pelas diversas aprendizagens escolares, estas extremamente importantes. Sendo assim ele desenvolve um papel fundamental na educação, sem o professor não existe aprendizagem e sem aprendizagem não existe educação. Por isso, ele deve e merece ser valorizado, no entanto para que as aprendizagens juntamente com a educação realmente aconteçam na escola e, principalmente na sala de aula é necessário que haja uma relação saudável entre professor e aluno.

Como é uma relação saudável?

É aquela em que o professor esta buscando ensinar, desenvolver habilidades, transmitir conhecimentos, compreendendo o mundo e o espaço onde vivem seProfessora dando atenção a seu alunous alunos. E não somente jogar conhecimentos, e não se importar com mais nada, ou pensar somente no aspecto financeiro, pois exercer esta abençoada profissão é muito mais que isso. Porém não é somente o professor que necessita buscar esta compreensão no âmbito da sala de aula, os alunos também precisam realizar esta busca. Pois para que se tenha uma relação, especialmente saudável é preciso que tanto professor quanto aluno procurem esta relação e a cultivem, promovendo a interação, o respeito e o crescimento.

                       

Concluímos que a relação entre professor aluno precisa ser saudável para que se possa existir a aprendizagem, pois sem esta relação não existe educação. Ou seja, professor precisa passar a aprender também com seus alunos, pois não há ensino sem professor nem aprendizagem sem aluno. E o aluno obviamente procurar sempre conviver de modo saudável, nesta relação entre professor aluno.

Nenhum voto, seja o primeiro


Mayara
26/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ” gostei muito deste texto e aprende algo muito importante ”

    juvanio rossy
    08/08/13 às 12:52