Relacionamento aberto o que é

Relacionamento aberto parece ser bem mais aceito do que se pensa, porém os que nele acreditam devem estar convictos para não se ferir.

Três pessoas segurando coraçãoO relacionamento aberto é uma nova modalidade de relacionamento que se caracteriza pela liberdade entre parceiros de se relacionarem com outras pessoas amorosamente, sem que isso se caracterize como traição.

Mediante uma conversa sincera e aceita por ambas as partes, muitos casais buscam por novas formas de viver um relacionamento, porém é preciso maturidade, sensatez e boa autoestima para que esse tipo de relacionamento na prática possa dar certo. Muitos são contra, uma vez que somos educados sob o conceito da fidelidade, porém outros acham que essa seria uma boa solução para evitar a rotina e a mesmice entre os casais.

         

Relacionamento aberto vale a pena?

Casal se abraçando no banco com jovem segurando mão de outroQuem está dentro desse relacionamento o considera como uma variante ao que já existe em nossa sociedade, a monogamia tradicional e que não permite outros desejos que sejam fora dele. Claro que muita gente irá dizer que vale a pena, embora corram o risco de passar por possíveis ilusões e sofrimentos. Ainda parece questionável a questão da responsabilidade de ambos, pois sabendo um da liberdade do outro em poder estar com outra pessoa, à confiança deverá ser inabalável. Segundo os profissionais, o segredo para o relacionamento aberto dar certo está justamente na confiança, não pode haver segredos e nem mentiras, outro ponto positivo para os que vivem o relacionamento aberto está na questão de que se trata de um excelente tempero para o amor, pois tira a incerteza da relação formal, porém também pode trazer sensações de insegurança quando não bem aceito por uma das partes.

Relacionamento aberto dicas

Casal caminhando abraçado com outra segurando mãoHá muitas opiniões a respeito do relacionamento aberto, evidentemente que como em qualquer tipo de relacionamento, o aberto apresenta situações questionáveis e isto depende de cada um, o importante é não omitir nada um do outro, respeitando abertamente as escolhas do parceiro, quem aceitar esse tipo de relacionamento deve estar preparado para lidar com suas emoções e estar disposto a ouvir sempre, deve estar aberto a novos paradigmas, somente assim evita-se que o relacionamento seja visto como traição. Para os que não conseguem aceitar totalmente o relacionamento aberto uma das alternativas são os semiabertos, em que embora haja a liberdade em sair com outras pessoas, não há a necessidade de contar suas aventuras, evitando assim cobranças que possam destruir o relacionamento entre o casal.

O relacionamento aberto é questionável, para uns é normal outros abominam, pois tudo que foge ao convencional gera dúvidas, uma relação amorosa bem sucedida se constrói com cumplicidade, respeito, afeto verdadeiro e maturidade, por isso é preciso pensar muito bem ao assumir um relacionamento aberto, pois exige uma alta dose de segurança, afinal não se sabe o que irá acontecer quando um não está com o outro e aí alguém pode se ferir. Certo ou não, esta é uma relação diferente das outras, que merece ser analisada com a razão e com o coração, para não sofrer mais tarde com consequências que podem ser irreversíveis.

Veja mais sobre relacionamento aberto

0 voto



Adeni
31/08/12



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. acredito que é essa melhor forma da pessoa não trair um ao outro

    neia
    10/02/13 às 17:43
  2. Assim num dá naum………….

    Flavia Consirel
    31/08/12 às 20:40
  3. Ah isso num dá não. Homem não se divide rsrsrsrsrs

    Dea
    31/08/12 às 20:39

X
Curta a página