Relacionamento com Deus

Relacionar-se com Deus vai além de acreditar que Ele existe, é ter a certeza de que suas orações serão atendidas pela força divina.

Criança orandoMuitas pessoas definem Deus como um ser superior, mas não podem comprovar cientificamente a existência Dele. Ter um relacionamento com Deus é questão de fé, e partindo de um princípio de que ‘ter fé’ é ter certeza naquilo que os olhos não podem ver e naquilo que não podemos tocar, fica complicado confiar tanto em um Deus invisível.

Definição

É a partir daí que entra o relacionar-se, pois nós só podemos nos relacionar com quem conhecemos e confiamos, e com Deus não é diferente. Talvez seja muito subjetivo falar tanto em Deus, pois aprendemos na escola que substantivo abstrato é tudo aquilo que não se pode pegar ou tocar e Deus se encaixa nessa ideia, mas quando alcançamos certa idade, temos uma concepção formada do que é Deus, e se há concepção, esse substantivo não pode mais ser ignorado e classificado como abstrato, e sim como concreto.

Deus existe

Diante de um ser concreto – por concepção – não podemos fechar os olhos e negar que há um Deus que intercede por nós, e podemos comprar isso nas coisas mais simples, e ainda sentir os cuidados e a maneira graciosa que Deus tem para com seus filhos. Quando algo de ruim lhe acontece não significa que Deus não estava olhando para você, mas sim que Ele quer te ensinar algo através dos problemas, saiba reter o que é bom e lançar fora o que não traz benéfico para sua vida.

A oração

OraçãoÉ a maneira mais fácil e rápida de se chegar até Ele, pois é através dela que nossas preces são ouvidas e atendidas, mesmo que a resposta seja não, temos que confiar que algo melhor vai acontecer e que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito estabelecido. Quando as coisas começam a dar errado em nossa vida recorremos às nossas crenças, o que é um grande erro, temos que saber também agradecer por tudo o que acontece e não apenas pedir, pois “ser feliz” quando tudo está indo bem é muito fácil, o difícil é viver agradecido a Deus em meio as dificuldades.

Agradeça sempre

Humanamente falando parece ser algo difícil você agradecer por algo que não está bem, mas é aí que está o “x” da questão, relacionamento com Deus é isso, entender que os problemas que surgem existem para serem solucionados, por mais difíceis que pareçam não são impossíveis de resolver, pois não há mal que sempre dure e não há bem que nunca acabe.

Mais sobre Relacionamento com Deus

Uma vida vivida segundo os princípios divinos não é tão simples, é questão de decisão, de escolha verdadeira, basta querer que a mudança aconteça em sua vida. Nós humanos temos medo de mudar e tudo o que sai da rotina assusta, e muitas pessoas se acomodam a situações ruins, e o fato de ter um bom relacionamento com Deus te faz ter coragem para mudar situações e melhorar sua vida em todas as áreas.



Mais informações por email.

Comentar sobre Relacionamento com Deus

  1. Mto bom gostei. mais olha só Deus na gramática e considerado um substantivo concreto e não abstrato fora isso excelente

    Natanael
  2. Parabéns Lucimari pelo texto gostei muito você é muito talentosa.Continue com esse artigos sobre Deus porque esse é o verdadeiro caminho!!
    Parabéns!

    Heverton Rocha

Destaque

Dicas para estudar história para prova

Dicas para estudar história para prova