Resenha do filme À Procura da Felicidade

A atuação de Will Smith foi considerada a sua melhor participação em um filme dramático. Aqui, mais sobre "À Procura da Felicidade".

À Procura da Felicidade procura da felicidade (The Pursuit of Happyness) é um filme de 2006, dirigido por Gabrielle Muccino e com história baseada em fatos reais. Chris Gardner (Will Smith) é o típico americano médio. Tem uma excelente capacidade com lógica e matemática e formação escolar básica. Porém, após uma crise financeira, Chris perde seu emprego e, para sustentar a si e ao filho Christopher (Jaden Smith), começa a trabalhar como autônomo vendendo máquinas de raio-x que ninguém compra, por motivo da falta de assistência técnica e autos preços. Chris, então, decide parar com a venda dos aparelhos e consegue uma vaga de estagiário em uma conhecida corretora de ações (a cena em que Chris impressiona o futuro chefe dentro do carro também quem a assiste, pois é muito bem feita).

Chris e Christopher GardnerEm seu novo estágio, Chris não recebe absolutamente nada, mas persiste em dar o melhor de si, esperando uma futura contratação. Como ele passa muito tempo no escritório e não recebe dinheiro por isso, acaba entrando em uma situação de miséria originada da falta total de salário por alguns meses. Após ser abandonado pela esposa, Chris entra na pior fase de sua vida, desesperado por dinheiro para se alimentar e alimentar o filho. A situação financeira deles vai de mal a pior, e o filme mostra muito bem essa transição (obviamente, com o desfecho semelhante ao da história real na qual o filme se baseou).

                       

A obra foi indicada a diversas categorias na edição 2007 do Oscar, com Will Smith concorrendo na categoria de Melhor Ator.

Will e Jaden SmithAlgumas curiosidades sobre o filme são o fato de que o nome original é escrito propositalmente errado: The Pursuit of Happiness (com um I no lugar do Y), é uma referência a uma cena do filme. Pode-se citar também Christopher, filho de Chris na história, é também filho de Will Smith na vida real.

Vários moradores de rua foram contratados como figurantes do filme, e o verdadeiro Chris Gardner faz uma ponta no filme, cruzando o caminho de um personagem. A temática realista do filme se engloba perfeitamente na vida levada por muitas pessoas em todo o mundo. Esse, com certeza, foi um dos fatores positivos no processo de sucesso da obra.

2 votos



Amoedo
15/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Cristiane Soares - 29/03/2012

    O filme é maravilhoso. Nos ensina a não desistimos de nossos SONHOS.

    Matth1337 - 15/07/2011

    Muito bom... Agora falta uma resenha sobre o Livro (e filme) "O Caçador de Pipas" :D