Reumatismo nos ossos tem cura

O reumatismo nos ossos possui sintomas particulares e tratamento adequado, procure seu médico e veja qual é a melhor maneira de trata-lo.

Reumatismo nos ossosO reumatismo é uma doença que provoca dores nas juntas e nos músculos, provocando danos progressivos e complicações, os sintomas de reumatismo nos ossos incluem: inchaços próximos dos tendões e articulações, dor na coluna e dificuldade em movimentar uma articulação, dor nos músculos, a doença pode afetar pessoas de todas as idades.

Cura ou tratamento

É muito importante procurar um médico reumatologista para realizar o diagnóstico e tratamento, em alguns casos têm cura, outros têm controle e outras ainda não tem cura e são progressivas, por isso é fundamental que um especialista avalie o caso e dê o diagnóstico correto passando o tratamento adequado para cada paciente.

                       

Sistema músculoesquelético

Sistema musculoesqueleticoO reumatismo afeta todo o sistema musculoesquelético, que é o que dá sustentação (ossos) e mobilidade (músculos) ao nosso corpo, sua estrutura é composta por mais de 639 músculos e 230 ossos que desempenham funções variadas, como sustentar-nos na posição ereta e permitir atos como pegar, andar, pular.

Articulação

Cada articulação de nosso corpo possui músculos, ossos e as cartilagens que funcionam como amortecedores, protegendo os ossos do desgaste e do atrito, os tendões que ligam os músculos aos ossos, possui também os ligamentos que mantém o conjunto no lugar e as bainhas musculares que cobrem os músculos e tendões evitando o atrito ao se movimentarem.

As doenças reumáticas

osteoporoseSão inflamações que podem ser crônicas ou não, em um ou mais componentes de uma articulação e gera dores e incapacidade temporária ou permanente para a realização da movimentação adequada, a inflamação é uma reação do organismo que busca se proteger de uma agressão qualquer, seja por vírus, bactérias ou traumatismo, é muito importante controlar o agente inflamatório e evitar o desequilíbrio no sistema imunológico.

Os tipos mais comuns de reumatismo são: osteoporose, artrite, gota, tendinite e dores na coluna, nas doenças reumáticas o diagnóstico precoce é de extrema importância, o exercício físico previne os diversos tipos de doenças reumáticas, o descanso também é importante, ao dormir recuperamos a energia despendida e relaxamos o conjunto da musculatura.

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
06/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook