Rio de Janeiro pontos turísticos

Praias, sol e gente bonita são uns dos atrativos para de arrumar as malas e visitar o estado que inspira tantas maravilhas.

Diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro.Carioca ou não é impossível não se encantar com tantas maravilhas do Rio de Janeiro. O estado recebe turistas do mundo todo e é conhecido como um dos maiores cartões postais do Brasil, tendo em seu meio o monumento considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em cada ponto turístico é possível ter uma visão única e surpreendente desta terra tão querida. Vejamos alguns de seus pontos turísticos:

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar.Para chegar ao morro que está a 400 metros acima do nível do mar é necessário fazer uma pequena viajem de bondinho com direito a uma vista espetacular, que faz uma parada no Morro da Urca onde é possível avistar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda parada ve-se as orlas de Niterói e da Zona Sul.

         

Maracanã

Vista aérea do estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã).Batizado de Estádio Jornalista Mário Filho, é mais conhecido como Maracanã, que significa “semelhante a um chocalho” em tupi-guarani porque antigamente era possível ouvir muitos sons de pássaros neste lugar. Foi inaugurado em 1950 para ser utilizado na Copa do Mundo de Futebol para aquele ano. É lembrado por muitos momentos marcantes como o milésimo gol de Pelé, partidas da seleção brasileira e por grandiosos shows nacionais e internacionais. Tem capacidade para mais de 87 mil pessoas.

Corcovado

Cristo Redentor no alto do Corcovado.No alto do Corcovado se encontra umas das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor que foi inaugurado no ano de 1931 foi todo esculpido em pedra-sabão. Neste morro de 700 metros de latitude é possível ter uma visão de grande parte da cidade. Para chegar ao morro há dois meios: carro ou trem, que é o mais recomendado para que o tempo de subida seja poupado e para que seja possível apreciar melhor os jardins temáticos do percurso.

Estas são umas das atrações que, com toda certeza, fazem jus à música de Gilberto Gil “Aquele abraço”.

Aquelle Abraco - Gilberto Gil Acustico MTV

0 voto



Ariane
30/08/11



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página