Roupas feitas com material reciclável

As roupas feitas com materiais recicláveis são lindas, modernas, chamativas e criativas, além de contribuírem com o meio ambiente.

Coleção Dream Out Loud Selena GomezAs roupas feitas com materiais recicláveis estão se tornando uma maneira moderna e criativa de movimentar marcas e consumidores na intenção de aplicar na moda os conceitos de sustentabilidade e de proteção do meio ambiente.
As “ecopeças” são desenvolvidas com materiais como PET reciclado que permite produzir fibra de poliéster que pode ser misturado com o algodão, brim orgânico, lona de juta, couro de tilápia, retalhos de roupas entre outros.

Atualmente a moda sustentável está se tornando algo tão profissional que várias marcas como Osklen, Vila Romana, Asics, Cobra d’Água, Vide Bula, Textilfio e Lucy and The Sky já lançaram linhas de roupas com materiais recicláveis.

                       

Osklen

Camisetas Osklen feitas de material reciclávelAs primeiras peças de roupas da marca foram criadas no ano de 1986 com o objetivo de cuidar do bem estar dos integrantes de uma expedição na Argentina, montando um look esportivo para o frio extremo. Com o passar do tempo, a marca foi crescendo e a cerca de 2 anos lançou um projeto ambiental chamado de E-Fabrics que visa a educação ambiental através da criação de roupas em tecidos reciclados com estampas maravilhosas que ajudam a destacar o movimento ecológico. O projeto trabalha em busca do desenvolvimento de novos materiais sustentáveis. São usados materiais como lã orgânica, couro ecológico, tricot e tresset de palha, eco seda e eco shantung.

Lucy in The Sky

Bolsas Lucy in The Sky feitas de material reciclávelA marca produz peças para atender o público feminino com várias peças e coleções, entretanto, a linha Ecofriendly é uma inovação com peças sustentáveis feitas a partir de materiais recicláveis fabricada com retalhos encontrados de coleções anteriores, além de usar tecidos fabricados a partir do material plástico PET reciclado.

No Brasil o material mais usado na produção de roupas recicláveis é o plástico PET que permite o desenvolvimento de outros tecidos. São reciclados 230 mil toneladas por ano, que movimenta bilhões de dinheiro, entretanto, a falta de coleta do material ainda é significativa.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
14/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook