Sabonete íntimo feminino qual o melhor?

Cuidar da região íntima feminina é muito importante, saiba o que dizem os especialistas sobre o assunto e confira algumas marcas.

Mulher lendo rótulo

No mercado existe uma grande variedade de sabonetes íntimos e com tantos produtos, aromas e fórmulas, fica difícil saber qual é o ideal e como escolher corretamente. A principal função do sabonete íntimo é proteger a região íntima de possíveis infecções, por isso ele é realmente útil, afirmam os ginecologistas.

                       

Diversos fatores contribuem para que a mulher sofra mais infecções que os homens, por exemplo, a imunidade do organismo feminino que oscila muito devido ao ciclo menstrual e isso favorece a região íntima a sofrer com mais infecções.

A escolha

Marcas de sabonete íntimoAtualmente há muitas marcas conhecidas que estão dentro dos padrões indicados pelos ginecologistas e aprovados dermatologicamente, Dermacyd, Carefree, Lucretin, Nivea e Intimus, são algumas dessas marcas mais populares, a diferença entre elas está no aroma e na embalagem, algumas como Dermacyd são hipoalérgicas, isso significa que não há riscos de possíveis alergias e reações.

A importância

O sabonete íntimo por si só não é capaz de prevenir completamente uma infecção, por isso os hábitos de higienização após as evacuações, por exemplo, devem ser mantidos sempre. O sabonete diminui as chances de infecções e mantém o local protegido de doenças como vaginose bacteriana, candidíase, tricomoníase entre muitas outras que podem ser evitadas devido à higienização correta da região íntima juntamente com o sabonete indicado.
O sabonete íntimo tem seu pH diferenciado dos sabonetes comuns, por isso ele mantém o pH da região íntima equilibrado, alguns sabonetes comuns podem ressecar a região ou mesmo causar o aumento dos níveis de acidez, desequilibrando a flora vaginal deixando o local propício a proliferação de bactérias.

Lembrando que a orientação médica é muito importante, isso porque cada organismo reage de um jeito, algumas mulheres podem sofrer alergias ao sabonete, por isso mais uma vez a orientação médica prevalece.

1 voto



Natalia
07/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook