Sangramento no nariz o que pode ser

Normalmente os sangramentos nasais acontecem em crianças e adolescentes e não há motivos para preocupações, veja algumas causas.

Pessoa limpando narizMais comum em crianças e adolescentes o sangramento nasal costuma assustar as mães e as crianças, mas não é motivo para pânico, pois a maioria dos casos não é grave. Estima-se que cerca de 60% da população já teve sangramento nasal em algum momento da vida. O sangramento no nariz é causado pelo rompimento de um ou mais vasos sanguíneos, normalmente se rompem por sua própria fragilidade ou por algum tipo de lesão. O problema pode ser facilmente resolvido em alguns minutos em casa mesmo.

Causas

Em crianças e adolescentes fatores como, por exemplo, o excesso de sol, alterações hormonais, introdução do dedo ou objetos no nariz fazem romper um ou mais vasos sanguíneos o que ocasiona o sangramento. Pessoas de todas as idades estão sujeitas a fatores como gripes, renites crônicas e o ressecamento da mucosa nasal devido à baixa umidade que também influenciam nos rompimentos de vasos sanguíneos. Já nos adultos e idosos as causas mais comuns são hipertensão ou ingestão de medicamentos que alteram a coagulação sanguínea.
Comprimindo nariz com sangramento

                       

Como resolver

A maior parte dos sangramentos acontecem na porção anterior do nariz, em que os vasos são menores, mantendo sempre a calma para não aumentar a dilatação dos vasos, vá até uma pia e deixe o sangue escorrer espontaneamente , caso não pare em alguns minutos sente-se ereto, comprima o nariz com os dedos sem muita força por alguns minutos . Isso deverá solucionar o problema.

Os sangramentos durante gripes ou em dias muito quentes são comuns e não é motivo para despertar nenhuma preocupação. Já em casos que o sangramento é continuo um médico deverá ser consultado para um diagnóstico mais preciso.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Juliana
09/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    djane silva - 12/03/2012

    tenho uma subrinha de 11anos ela guase sempre sangra o nariz seria algo preoculpante?