Sapinho em bebê como tratar

Os sapinhos são pontinhos brancos, causados por fungos que normalmente parecem em bebês, e quando não tratados podem causar sangramento.

Sapinho em bebê como tratarO sapinho é uma das infecções mais comuns que ocorre em bebês até os seis meses de idade, são pontinhos brancos que surgem na boca, na parte interna das bochechas, língua, no cantinho dos lábios e céu da boca, em alguns casos as regiões afetadas ficam vermelhas e podem até sangrar. Como o bebê possui um sistema imunológico sensível, não conseguindo combater a infecção que é causada por um fungo, o sapinho acaba aparecendo, mas embora seja comum em bebês os adultos não estão livres da infecção, pois quando a imunidade do nosso organismo cai, os fungos se multiplicam e começam a agir manifestando-se assim.

Sintomas

BebeOs pontos brancos cobrem parte da língua e das gengivas, geralmente coça e provoca dor, o bebê não consegue mamar direito o que pode causar desidratação, como sabemos o leite materno é essencial para o crescimento e desenvolvimento do bebê e fundamental para fortalecer seu sistema imunológico, por isso é muito importante consultar o pediatra para realizar um tratamento adequado.

         

Prevenção

Uma das medidas é esterilizar as mamadeiras e chupetas, lavar as mãos com frequência e manter a higiene nos seios, pois em alguns casos o sapinho pode comprometer os bicos dos seios que ficarão inchados, vermelhos, sensíveis e com isso podem rachar, coçar e ficar com ardência e escamação, sendo necessário o uso de antifúngicos, prescrito por um médico. Procure também não beijar na boca do bebê, lembre-se que o sapinho é uma infecção fúngica bucal.

Receita caseira

RomãColoque a casca de uma romã em um copo de água fervente e deixe esfriar, aplique com o auxílio de um cotonete na região afetada, já a mamãe que estiver amamentando um bebê que possui sapinho deve reduzir o consumo de açúcar em sua alimentação e manter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, é indicado o consumo de iogurte diariamente para manter as bactérias benéficas que ajudam a controlar a presença dos fungos causadores do sapinho.

A higiene é essencial para eliminar o sapinho, porém é só seguir a receita caseira para eliminar as manchas esbranquiçadas que surgem na mucosa da língua e na boca do bebê.

0 voto



Thaís
26/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu goste como eles tratam
    o sapinho

    quezia
    10/09/13 às 11:02
  2. eu gostei de como tratar o sapinho e principalmente da receita caseira,mas vocês deveriam expor outras

    deilton
    11/04/13 às 13:53