Sintomas de conjuntivite em bebê

Nem mesmo os bebês estão livres da conjuntivite, com pequenos cuidados diários você poderá aliviar o incômodo da criança.


Conjuntivite em bebêA conjuntivite ocorre quando um alérgeno ou algum outro agente irritante inflama a membrana transparente que cobre a parte branca do olho. Os olhos podem lacrimejar e também ficar cheios de secreção, é muito importante mantê-los limpos, aplicando uma gaze com água filtrada ou soro fisiológico.

Como ocorre

Olho do bebeA conjuntivite é uma infecção que afeta as crianças e os adultos, ela pode ser uma reação alérgica que é resultado da exposição do bebê a uma substância que provoca a alergia, esse tipo de conjuntivite costuma afetar os dois olhos que ficam vermelhos e coçam muito. Os agentes responsáveis pela conjuntivite são: parasitas, bactérias ou vírus, como conseqüência surge a vermelhidão na conjuntiva e a produção de secreções, a limpeza deve ser feita a cada três horas com uma compressa para cada olho, use toalhas de papel para enxugar o rosto.

         

Cuidados

O ideal é aplicar soro fisiológico ou água filtrada em compressas para limpar as secreções, você deve lavar bem as mãos para aplicar as compressas, a conjuntivite viral é contagiosa, e é fundamental manter pequenos cuidados para impedir que a conjuntivite se espalhe. BebeSempe maantenha separado as toalhas e roupas de cama e lave as mãos antes e depois de cuidar dos olhos do bebê. É necessário trocar a fronha e o lençol todos os dias para evitar a retransmissão da infecção, pois a conjuntivite causada pela bactéria causa inchaço nos olhos, vermelhidão e irritação das pálpebras, em alguns casos a secreção de pus é intensa. A mamãe deve levar seu bebê para um oftalmologista que irá indicar o melhor tratamento dependendo da idade da criança e do grau da infecção, pois o tratamento pode ser feito com antiinflamatórios, uso de colírios e antibióticos.

A criança se irrita com a luz e não consegue manter os olhos abertos, saiba que a higiene é muito importante para evitar complicações e evitar a transmissão da doença para outras pessoas, saiba que as crianças têm um sistema imunológico fraco e seu corpo é muito sensível a bactérias e vírus, em alguns casos a conjuntivite pode ocorrer devido á exposição aos pelos de animais, ácaros e pólen, o sintoma mais comum é a cor avermelhada na parte branca dos olhos que será acompanhada por inchaço ao redor dos olhos.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página