Sintomas de resfriado em bebê

Os primeiros sintomas de resfriados em bebês e veja como identifica-los logo no início e, também, maneiras de conseguir evita-lo.

Médico examinando bebêresfriado é uma infecção das vias respiratórias causada por diversos tipos de vírus diferentes. O contágio se dá através das gotículas de salivas espalhadas no ar através de espirros, assim as pessoas aspiram as gotículas de saliva e acabam contraindo o vírus. Depois de assuar o nariz é muito importante lavar bem as mãos para não espalhar o vírus. Os bebês pegam diversos resfriados porque o sistema imunológico deles é apenas sessenta por cento igual ao de um adulto.

Sintomas

Pode apresentar tosse, febre, narizinho escorrendo, dor de garganta, olhinhos vermelhos, normalmente fica irritado e perde o apetite. Quando os bebês, menores de seis meses estão resfriados, normalmente não conseguem mamar porque estão com o nariz entupido. Já os maiores de seis meses costumam acordar diversas vezes de noite por causa do nariz entupido e o colinho da mamãe é a melhor coisa. Quando o bebê dorme na horizontal o nariz fica mais congestionado, por causa disso a melhor forma dele dormir é com um travesseiro bem alto, tente mantê-lo com a cabeça mais elevada possível.

                       

Bebê no momento de espirroNormalmente os sintomas do resfriado só começam a amenizar entre o terceiro e o décimo dia, em bebês muito pequenos podem durar até duas semanas. Amamentar é a melhor forma de prevenir e reforçar a saúde do bebê, pois ele recebe os anticorpos da mãe através do leite materno. O bebê que mama no peito também fica resfriado, porém os sintomas são bem mais leves.

Cuidados

É bom manter o bebê afastado das pessoas que apresentam sintomas de resfriados e que lave bem as mãos antes de o pegar no colo, se possível peça para não espirrarem perto, assim como abandonar o fumo é sempre benéfico para o bebê. Se o bebê não melhorar nada depois de cinco dias, tiver febre alta, acima de 39° graus, dificuldade para respirar, sinais de dor de ouvido, secreções esverdeadas e ronqueira no peito é necessário procurar um pediatra, pois o quadro pode piorar. Com bebês é bom sempre ficar atento e jamais administre medicamentos sem prescrição médica.

Nenhum voto, seja o primeiro



Mayara
06/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook