SISU e Prouni qual a diferença?

Saber a diferença entre o SISU e o Prouni é importante na hora da escolha da sua faculdade, como se inscrever nesses programas?


Logo do SISU e ProuniSe você está se perguntando qual é a diferença entre o Prouni e o SISU, não precisa se preocupar, pois são programas do Governo Federal que estão à disposição para beneficiar o aluno que pretende ingressar em uma universidade. Para que você conquista uma boa vaga no curso que escolheu através desses programas, primeiramente você deve se inscrever e fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pois é através da sua nota no ENEM que você conseguirá conquistar uma vaga.

O Prouni

Estudante universitario(Programa Universidade para todos) é um sistema que oferece bolsas parciais ou integrais em faculdade e universidades particulares de todo o Brasil, para poder concorrer a uma vaga o aluno deve comprovar renda que se enquadre nos parâmetros exigidos e ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa, além da sua nota atingir a média para o curso que escolheu.

         

O SISU

(Sistema de seleção unificada) é um programa também do governo Federal que está começando, e é de fato o chamado vestibular unificado, onde o principal objetivo é que o aluno ingresse em uma faculdade ou universidade pública através da nota obtida pelo ENEM. Se você passou na prova é só escolher o curso desejado e fazer sua matricula, e se você cursou todo seu ensino médio em escola publica terá benefícios ainda maiores.

Inscrições

Tanto no Prouni como no SISU, você deverá acessar a página do SISU e do Prouni, informar seu CPF e senha do ENEM e numero de inscrição, caso tenha perdido ou esquecido sua senha recupere-a pelo site do Ministério da Educação. Mas atente-se na hora de realizar sua inscrição, pois você pode sim se inscrever para ambos, mas não é possível se matricular em duas faculdade pelos programas, você deverá optar por um dos dois de acordo com a nota obtida no ENEM.

Escolha o curso que mais combine com você, mas não se esqueça de se informar antes sobre tudo o que acontece durante a graduação para saber se é realmente o que você quer. Estude bastante e se destaque para poder escolher entre as melhores faculdades e universidades do país.

0 voto



Lucimari
08/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página