Sobre relacionamentos e amores

O amor mexe com as pessoas e dá vontade de fazer loucuras. Mas o relacionamento sério é muito mais que isso, até mesmo complicado.

Ah, o amor. Coração batendo rápido, sorriso aparecendo sem ser convidado ao ver um nome no celular. Pernas bambas e borboletas no estômago em cada encontro. Tudo isso além de ser clichê é inegável que acontece.

Ruiva segurando folha com coração

Mas falar sobre amor e ainda um relacionamento sério pode ser um pouco mais complicado do que apenas fotos bonitas com declarações românticas – ou até melosas – nas redes sociais. Como nem tudo funciona as mil maravilhas, é preciso – amar – saber conviver com as qualidades e defeitos, assim aquele romance todo pode ter futuro.

Amor e outros desastres

Não que o amor seja um profundo erro, uma bomba atômica ou um desastre eminente. Mas o amor é um sentimento avassalador quase inexplicável, às vezes beira a loucura momentânea e faz um casal – possivelmente futuro ex – acabar um lindo romance que tinha tudo pra dar certo.

Mulher com corações

Não se desespere! O amor é sim bom de ser sentindo e quem nunca amou alguém a ponto de querer fugir para as ilhas caribenhas e nunca mais voltar? Mas o amor também envolve mais do que apenas pequenas – ou nem tão pequenas – loucuras. Em nome de um bom futuro relacionamento sério, nada de tomar atitudes precipitadas nos primeiros meses de namoro. Além de avassalador, o sentimento deixa cego e ninguém encontra defeito em ninguém. Mas quando eles começam a surgir às brigas também surgem mais avassaladoras ainda.

O complicado relacionamento sério

Tudo começa com um interesse, que leva a uma paixão até chegar ao amor. Mas vamos pular essa parte e ir direto para o relacionamento sério. Do contrário que muitos casais pensam e sonham, namorar tem seus altos e baixos, suas qualidades e defeitos, vantagens e acredite, até desvantagens.

Olhares - amor

Primeiramente, para que comece a dar certo é preciso amar o outro. E o amor envolve mais do que loucuras. Sobre aquela parte de querer cuidar do outro, preocupar-se com seu bem e ainda com o futuro, isso também é amor, e é sobre isso – claro que com uma boa pitada de amor – que os relacionamentos sérios são construídos.

Ninguém é perfeito, e acredite, ele pode se irritar com a mania dela de querer saber tudo sobre o seu dia e ela também pode se irritar com as manias dele de não perceber que certas coisas a incomodam. Banalidades que podem virar um grande problema para o casal se forem discutidos sempre com brigas.

Pote de corações 2

Mais sobre Sobre relacionamentos e amores

Lembre-se que qualidades e defeitos estão sempre presentes em qualquer relação. Uma boa solução – e talvez a única que dê certo – é saber lidar com as situações. Como já dizem muitos por aí: não tome grandes atitudes e decisões quando está triste ou feliz e nem tente resolver os problemas quando estiver irritado(a). Respira fundo, feche os olhos e converse. O bom diálogo é crucial para o amor e relacionamento sério funcionarem bem juntos.

Já não é segredo pra ninguém que amor é algo complicado e tentar explicar pode ser muito pior. Mas quando existe amor, as possibilidades de dar certo são grandes, mantenha a transparência e a sinceridade que esse caso tem futuro e esse relacionamento sério nem fica tão complicado assim.

casal boboHomens, abram os olhos e percebam o que incomodam ou deixam o seu amor chateada, isso pode evitar grandes confusões!

Mulheres, respirem fundo e saibam conversar com calma – mesmo na TPM - e sem crise, se tem amor, tem fidelidade!

Casais, façam desse relacionamento sério mais divertido e com uma boa dose de amor!

O amor precisa vencer muitas barreiras para ser possível um bom relacionamento sério. Confira nesse vídeo do YouTube como é a convivência de um casal e saiba o que precisa fazer:

Saiba mais sobre relacionamentos:

 



Mais informações por email.

Comentar sobre Sobre relacionamentos e amores

Destaque

Frases inteligentes de amizade falsa

Frases inteligentes de amizade falsa