Solo Sagrado de Guarapiranga endereço

O Solo Sagrado, templo da Igreja Messiânica do Brasil, é um belíssimo local para relaxar e estar em contato com a natureza.

solo sagradoA Igreja Messiânica Mundial, fundada pelo japonês Mokiti Okada, chamado também de Meishu Sama – Senhor da Luz, iniciou em 1945 a construção de protótipos de paraísos terrestres, denominados Solos Sagrados.
Dizia que, num paraíso terrestre, a natureza criada pelo homem deve estar em harmonia com a beleza da natureza, num mundo ideal dentro da Verdade, do Bem e do Belo.

Localização

O Solo Sagrado do Brasil fica localizado na Estrada do Jaceguai, 6567, no Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo. No site da revista Veja São Paulo você pode conferir  como chegar ao Solo Sagrado.

                       

O espaço

Entrada-solo-sagrado-do-BrasilEm São Paulo, o Solo Sagrado de Guarapiranga a foi construído às margens da sua represa. Começou a ser construído em 1991 e foi inaugurado em 1995. O lugar é considerado um dos mais lindos espaços de meditação e contemplação da natureza. Quando o visitante entra, ele já percebe do seu lado esquerdo a grandiosidade da represa e aos poucos vai conhecendo toda a beleza dos jardins e das árvores, em tonalidades maravilhosas.

O Templo

templo Solo Sagrado do BrasilA grandiosa e imponente construção circular assemelha-se a uma nave espacial, sustentada por enormes colunas. O templo é composto de três santuários: O do Deus Supremo é formado por uma torre de 71 m de altura, o de Mokiti Okada fica no lado direito do templo e dos Antepassados, que fica do lado esquerdo, é o local destinado para as orações aos entes que se foram.

Outros pontos

Praça do Amor Solo Sagrado do GuarapirangaO espaço possui um Centro Cultural, com obras renovadas periodicamente e outros espaços destinados à cultura. A oficina de ikebana e cerimônia do chá são oferecidas também. Além disso,  o Solo Sagrado dispõe de praças de alimentação e todo conforto para desfrutar de um belo dia. Os piqueniques podem ser realizados nos 20.000 m2 de gramados, à sombra de lindas árvores. Lindas carpas podem ser vistas nos lagos construídos para esse fim, como também pássaros e animais silvestres.

Visitas nos finais de semana são acompanhadas por guias turísticos. Conheça mais no site oficial.

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
23/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook