Soluço no bebê dentro da barriga

O soluço a princípio pode até ser engraçado, para maioria das pessoas é algo muito curioso e muitos fatores contribuem para que ele ocorra.

Criança sentindo a barriga da mãeO soluço nada mais é do que a contração involuntária do diafragma, e pode ser percebido quando comemos algo depressa, ingerimos ar quando tomamos água ou qualquer que seja o líquido, tudo isso pode influenciar a contração do diafragma. Muitas gestantes têm muitas dúvidas sobre o soluço no bebê dentro da barriga, mas saiba que é normal, pois eles ingerem apenas líquidos no período de gestação, assim podem soluçar após certo mês. Além do soluço o bebê dentro da barriga de sua mãe pode sentir emoções, calor, frio, bocejar, trocar de posição e sorrir.

Causas

Papai acariciando barriga de mulher grávidaO bebê após o quinto mês passa a ter muitas reações, seu organismo já está bem desenvolvido, o soluço é uma das reações, é como se fosse um treino da respiração e como não há ar nos pequenos pulmões, o soluço é como se fosse um espasmo que não apresenta ruído. O soluço do bebê começa desde o útero e pode se prolongar até o sexto mês de vida, devido à imaturidade do seu sistema nervoso que é incapaz de controlar o diafragma que se contrai mesmo sem a entrada de ar. Não há necessidade que exista a entrada de ar para que o diafragma se contraia, ele pode simplesmente se irritar devido a alimentação rápida e até quando há bruscas mudanças de temperatura.
Não é preciso se preocupar, da mesma forma repentina que começa, ele pode cessar em poucos minutos.

         

Recém-nascido

Recém nascido mamandoÉ mais comum ainda, os bebês ainda não sabem respirar corretamente, isso porque todo o seu organismo ainda está se desenvolvendo e a sucção do leite ajuda a trabalhar a respiração, desta forma o diafragma reagirá com soluços, a amamentação e o estímulo é necessário para a formação de todo o sistema respiratório e nervoso do bebê.

A gestante não deve se preocupar, garantir uma gravidez saudável e tranquila garante que o bebê tenha um bom desenvolvimento, após o nascimento é preciso um pouco mais de cuidado, em alguns casos juntamente com o soluço o bebê poderá regurgitar, se isto acorrer é importante observar e procurar um médico.

0 voto



Natalia
14/10/11



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página