Suor excessivo nas axilas tratamento

Os constrangimentos causados pelo suor excessivo nas axilas é algo que acomete muitas pessoas, entretanto, há diversos tipos de tratamentos.

Homem com transpiração excessivaO suor excessivo é um problema que atinge cerca de 1% da população, conhecido cientificamente por hiperidrose causa o excesso de suor em determinadas regiões do corpo como mãos, pés, axilas, nuca e virilhas, fazendo com que a pessoa sofra com muitos constrangimentos.
O suor faz parte do controle de temperatura corporal, que normalmente se mantem em torno de 36ºC a 37ºC, caso a temperatura corporal aumente, o nosso sistema nervoso entra em ação estimulando as glândulas sudoríparas ou secretoras que produzem o suor em excesso, diminuindo assim à temperatura corporal, mas nos casos em que não há motivo aparente para a transpiração em excesso, as causas ainda são desconhecidas, embora estudos revelem que a sudorese pode estar associada a doenças neurológicas, alterações hormonais e hipotireoidismo, a boa notícia é que existem diversos tratamentos para sanar o problema.

Tratamento tópico

É indicado para os casos mais leves, seu tratamento é feito a base de cloridróxido de alumínio, diminuindo o suor após algumas semanas.

                       

Toxina botulínica

Tratamento indicado para casos mais agressivos de sudorese nas mãos, pés e axilas, a base de toxina botulínica é aplicada entre o nervo motor e a Aplicação de toxina botulínica nas axilasglândula sudorípara, fazendo com que o nervo receba menos estímulo do sistema nervoso, diminuindo significativamente a quantidade de suor, porém deve ser reaplicada a cada seis meses.

Cirurgia de remoção

No caso das axilas é possível fazer uma remoção das glândulas sudoríparas, realizando uma cirurgia similar a lipoaspiração, em que cânulas finas removem as glândulas.

Simpatectomia endoscópica

Preparação para cirurgia na axilaTrata-se de outro tipo de cirurgia usada para os casos de sudorese das mãos e axilas, em que se danifica o caminho por onde passa o impulso nervoso, impedindo o acesso as glândulas sudoríparas.

Há diversos tipos de tratamentos que são capazes de melhorar o problema de suor excessivo tanto nas axilas como também em outras regiões, converse com seu médico.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
22/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook