Técnicas para controlar o nervosismo

O nervosismo atinge muitas pessoas durante o dia seja em casa ou no trabalho, devemos saber que ele pode nos trazer sérias consequências.

Homem em frente ao notebok com mãos na cabeça.A vida agitada e os problemas diários causam estresse e nervosismo que prejudicam a saúde de forma geral, ficamos á flor da pele e sentimos ansiedade, vontade de roer as unhas, irritação e tensão muscular, as pessoas com nervosismo constante podem desenvolver doenças. Não devemos ultrapassar nosso limite, é muito importante realizar as tarefas diárias com calma e agendar os compromissos de acordo com a disponibilidade de horários, devemos ter calma, paciência e respirar fundo diante de situações difíceis e estressantes, existem técnicas de relaxamento que ajudam a controlar o nervosismo, como a prática de yoga, meditação, massagens relaxantes, acupuntura e exercícios físicos.

Benefícios da atividade física

Homem bravo e nervosoÉ fundamental aprender a controlar a respiração, inspire pelo nariz e aspire pela boca de forma lenta, essa técnica é eficaz para aliviar a tensão e o nervosismo. A caminhada é uma atividade física que melhora o humor e ajuda a acalmar e tranquilizar a mente, auxilia o corpo na produção de serotonina que é o hormônio capaz de proporcionar sensações de bem estar, quando caminhar respire levemente e devagar, tenha pensamentos positivos para limpar a sua mente, refletir momentos especiais ajuda a limpar a sua mente dos problemas que te deixam nervoso.

                       

Sintomas

O nervosismo pode desenvolver doenças na pele, pode desencadear doenças gástricas, respiratórias, circulatórias, saiba que as doenças que se desenvolvem devido ao estresse e ansiedade geralmente costumam causar espinhas, cefaléia, ulcera, gastrite, hipertensão e asma.

Receita caseira

Você pode tomar duas xícaras de chá de camomila, erva cidreira ou melissa nos intervalos das refeições, pois as ervas possuem propriedades calmantes e terapêuticas em sua composição ajudam a acalmar a mente e diminuir o nervosismo, você pode preparar também suco de maracujá que é excelente para relaxar o corpo e tranquilizar a mente.

A yoga tem também exercícios que são fisicamente intensos, mas que acalmam a mente porque é necessário concentrar-se naquilo que o seu corpo está a fazer, ela exige a meditação que se focam na respiração. Cuide-se mais e não deixe que pequenas atitudes deixe seu dia para baixo, reaja e mostre que você é maior que seus problemas.

1 voto



Thaís
29/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Preciso de controlar a minha ansiedade na hora de defender um trabalho fico muito nervosa

    Stella chingui
    02/10/13 às 15:49