Técnicos mais bem pagos do mundo

Muitos técnicos são ex-jogadores que acabam sendo indicados ao cargo devido à experiência, recebendo pelo sucesso excelentes salários.

Técnicos de futebolDentre as diversas modalidades esportivas, todas exigem a presença de um treinador ou técnico em sua composição estrutural. Este carrega a responsabilidade de coordenar e tomar direção das atividades exercidas dentro de uma equipe ou somente de um atleta. Para que se possa empenhar corretamente este cargo, é necessário certo conhecimento em táticas e estratégias, que contribuam para o empenho dos jogadores durante o jogo ou competição, cabe ainda ao técnico à elaboração de esquemas, substituição de esportistas, dentre outras atividades.

Muitos técnicos são ex-jogadores, que acabam sendo indicados ao cargo devido à experiência com os gramados. Muitos adquirirem fama, sucesso e atualmente destacam-se por receberem excelentes salários. Conheçam alguns mais bem pagos.

José Mourinho

José MourinhoFilho do antigo jogador Félix Mourinho, José Mário dos Santos Mourinho Félix é treinador do Real Madrid. Começou sua carreira profissional na década de 90, ficando conhecido no Reino Unido, Itália, Espanha, sendo considerado pela FIFA em 2010, o melhor treinador de futebol do território mundial, recebendo atualmente dez milhões de euros.

Pep Guardiola

Pep GuardiolaComeçou a jogar futebol com apenas treze anos de idade, no Barcelona. Destacou-se na década de 90, auxiliando como titular na equipe, conquistando muitos títulos. Jogou também pela Itália, México, Qatar e em 2007 exerceu a função de técnico do Barcelona. Recebe no presente, o segundo maior salário do mundo - 7,5 milhões de euros, eleito pela FIFA em 2011, o melhor técnico do mundo.

Guus Hiddink

Guus HiddinkEx-futebolista, Guus Hiddink atualmente é treinador do time Anzhi Makhachkala e recebe 7,5 milhões de euros. Já foi técnico do PSV Eindhoven entre os anos de 2002 a 2006 e ficou conhecido profissionalmente por ter auxiliado a Coréia do Sul a conquistar a quarta colocação na Copa do Mundo de 2002.

Roberto Mancini

Roberto ManciniAntes de ser técnico, Roberto Mancini atuava como atacante no futebol italiano, jogou pelo Bologna, Sampdoria, Lazio e Leicester City. Sua carreira profissional na área de treinador, estabeleceu-se no ano de 2002, atualmente comanda o time do Manchester City, recebendo 6 milhões de euros.

Mais sobre Técnicos mais bem pagos do mundo

Carlo Ancelotti

Carlo AncelottiIniciou sua carreira no futebol italiano como técnico no ano de 1999, porém, foi um grande jogador. Atuando no time Paris Saint-German, recebe 5,9 milhões de euros, conquistou títulos como Liga dos Campeões da UEFA e em 2007, adquiriu seu primeiro título no Mundial de Clubes da FIFA como treinador.

Além desses técnicos, fazem parte dos bem mais pagos do mundo Jupp Heynckes, Alex Ferguson e Kenny Dalglish que recebem salários em torno de 5 a 4,8 milhões de euros.



Mais informações por email.

Comentar sobre Técnicos mais bem pagos do mundo

Destaque

Batata doce quais os benefícios?

Batata doce quais os benefícios?