Tecnologia da Informação aplicada à logística

A Tecnologia da Informação aplicada à logística exerce um importantíssimo papel no mundo de hoje, e existe muito conteúdo a respeito.

Teclado e monitor de PCA área da Tecnologia da Informação não para de crescer. As principais causas desse avanço constante são a interatividade com diversos setores do mercado e o desenvolvimento de novas ferramentas e o aumento da presença da informática no cotidiano das pessoas. Dentro do universo da TI, o conhecimento de logística é praticamente obrigatório, uma vez que o profissional da área deve usar seus conhecimentos em tecnologia para resolver problemas que, em sua maioria, pertencem ao mundo da administração. Tendo em mente essa recorrente união entre gestão e TI, Eduardo Banzato escreveu um dos mais bem sucedidos livros sobre o assunto: Tecnologia da Informação Aplicada à Logística.  A publicação, que já teve inúmeras edições e vigora como leitura obrigatória em várias faculdades da área, está disponível para consulta e compra online.

Livro Tecnologia da Informação aplicada à logística

         

Tecnologia da Informação aplicada à Logística livro

Uma das principais lojas da web, a Livraria Saraiva, disponibiliza a compra do livro, com pagamentos que podem ser feitos em cartão de crédito, transferência ou boleto bancário. O preço da publicação é de aproximadamente R$40, e o site também traz importantes informações sobre a obra. Outra dica interessante são as ofertas conjuntas apresentadas na página de informações. Através delas, podem se encontrar outros grandes livros sobre o assunto, como Estratégias Logísticas, do renomado autor Sidney Francisco Trama Rago.

Tecnologia da Informação aplicada a logística Eduardo Banzato

Imagem sobre EcommerceO autor buscou focar-se na diversidade de soluções existentes na área da tecnologia de informação, quando esta é aplicada a questões de logística. As oportunidades que podem ser encontradas através da utilização da TI para tais fins também foram vastamente exploradas por Banzato, assim como é proposto um estudo sobre como as diferentes soluções do mercado interagem entre si, tanto na otimização quanto nos processos de gerenciamento, execução e racionalização das atividades logísticas. Dentre as tecnologias analisadas no decorrer da obra, estão algumas consagradas e outras emergentes como SCM, ERP, MRP, WMS e BI. O livro busca apresentar soluções de forma simples, através de uma linguagem que facilmente pode ser compreendida.

Imagem sobre logística

Tecnologia da Informação aplicada à logística PDF

Se você deseja ter um contato com o assunto, antes de efetuar a compra do livro, vale a conferir algum dos inúmeros trabalhos disponíveis, como a monografia encontrada sob o domínio da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Tendo como referência bibliográfica importantes obras do assunto, o documento serve como ótima introdução aos que buscam aprofundamento no tema.

Após o contato inicial, é muito recomendada a leitura do citado livro de Eduardo Banzato, uma das mais influentes obras sobre a Tecnologia da Informação aplicada à Logistica, um assunto tão em voga no mercado atual. O livro desponta como uma grande aquisição para os interessados na área, e leitura indispensável para profissionais e estudantes do ramo.

Saiba mais sobre Tecnologia da Informação

0 voto



Amoedo
18/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook