Tecnologia da informação faculdade

A Tecnologia da Informação ou TI, extremamente versátil, é uma das mais crescentes áreas de trabalho no Brasil e no mundo.

Imagem sobre Tecnologia da informaçãoO nome Tecnologia da Informação (conhecido no meio profissional pela sigla TI), foi dado à área de conhecimento que tem a responsabilidade da criação, administração e gestão das informações através dos equipamentos e dispositivos existentes para operação, armazenamento e acesso dos dados, com a intenção principal de gerar e manter informações necessárias no processo de tomada de decisão. A TI exerce  enorme força em áreas como as finanças, planejamento de meios de transporte, o design, produção de bens de consumo, e em áreas como a imprensa, editoração, música, cinema, o rádio e tv. Um profissional de TI tem a capacidade de trabalhar inúmeros segmentos do mercado, e tal área é muito interessante para os que se interessam por diversos campos de conhecimento.

Existem, no Brasil, muitas formas de se aprender TI e uma delas é através de um curso superior. Há rankings que elegem, periodicamente, as melhores faculdades de Tecnologia da Informação do país, mas vamos nos concentrar, neste artigo, nas mais conhecidas e respeitadas instituições que oferecem o curso, sendo elas particulares ou públicas.

                       

Tecnologia da Informação Faculdade SP

Logo FATECAs FATECs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) oferecem uma grande série de cursos voltados à Tecnologia da Informação, e são pioneiras na formação de uma nova modalidade de graduação superior: os tecnólogos. São 52 Faculdades de Tecnologia, sediadas em 48 municípios do estado de São Paulo, e com cursos superiores de graduação em praticamente todos os setores do conhecimento. Para quem busca estudar TI, as FATECs oferecem interessantes cursos que agregam outros conhecimentos à área como, por exemplo, o curso de Tecnologia da Informação com ênfase em gestão de negócios.

Faculdade de Tecnologia da Informação FIAP

Logo FIAPA FIAP é uma premiada faculdade, que atua principalmente nas áreas de tecnologia e administração. Para os que estão dispostos a ingressar em uma faculdade particular, a instituição aparece com uma das melhores escolhas disponíveis. Eleita 9 vezes consecutivas como uma das referências nos cursos de TI e MBA executivo, a FIAP é a única instituição educacional do Brasil a estabelecer parcerias acadêmicas com a renomada Singularity University, instituição fundada pelo Google e com sede na NASA. Também é oferecida aos alunos uma área de Gestão de Carreiras, que serve para orientar os graduandos no planejamento de sua vida profissional, facilitando o acesso às oportunidades do mercado de trabalho.

Logo Unicamp

Tecnologia da Informação UNICAMP

O curso de Engenharia de Computação da UNICAMP é conhecido como o mais avançado do país, na área de informática. Apesar de não levar TI no nome, as matérias aprendidas são basicamente as mesmas e o mercado de trabalho não muda. Uma interessante dica para quem deseja uma faculdade de renome no currículo.

Seja em uma universidade renomada, pública ou particular, ingressar na carreira de Tecnologia da Informação é uma considerável alternativa para os que se interessam em informática e em suas aplicações no mundo de hoje.

Leia mais sobre o curso de Tecnologia da Informação

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
16/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook