Tecnólogo em alimentos salário

O curso de tecnologia em alimentos visa assegurar a produção de alimentos industrializados, desde a recepção até distribuição.

Profissional olhando no microscópio

Com a instalação de grandes indústrias alimentícias em território brasileiro cada vez mais comum, aumenta a procura por cursos de especialização na área, como o de tecnólogo em alimentos, que confere capacitação para desenvolver projetos que visam à qualidade dos produtos alimentícios industrializados.

         

Conheça um pouco mais sobre salário inicial, curso, área de atuação e mercado de trabalho:

O Curso

O curso tem em média 2 anos de duração com matérias como química, nutrição, ciências agrárias, estatísticas, administração, microbiologia, legislação alimentar e biologia. No final do curso é preciso fazer um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Salário inicial

Moça analisandos os alimentosDe acordo com o Guia do Estudante, o salário médio inicial para profissionais tecnólogos de alimentos gira em torno de 2.550 reais com 6 horas diárias de trabalho. Essa faixa salarial pode apresentar variações de acordo com as regiões brasileiras

Áreas de atuação

Produção de pêssego em caldaEntre as principais atividades exercidas pelo tecnólogo de alimentos está a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, processo de produção de alimentos de origem animal ou vegetal, controle de qualidade e conservação da linha de produção, análise de qualidade dos produtos alimentícios, acompanhamento de toda a linha de produção, análise físico-química e microbiológica dos alimentos e marketing e atendimento ao consumidor.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para os tecnólogos está muito amplo, pois a demanda de profissionais indústrias alimentícias aumenta cada vez mais, inclusive em indústrias de laticínios, frigoríficos e agropecuárias, atuando de maneira significativa no processo de produção dos alimentos. As regiões com maior demanda da profissão é o Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

No site Guia do Estudante, você confere as instituições que oferecem o curso de tecnólogo em alimentos.

Assuntos Relacionados

0 voto



Thaís
21/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook