Temas para festa de aniversário

Festas temáticas estão cada vez mais famosas em aniversários de diferentes idades. Confira algumas dicas de temas que fazem sucesso.

pedaço de bolo de aniversário com velas

E quem não gosta de uma linda festa de aniversário? É pensando nisso que os decoradores de plantão estão inovando cada vez mais nos temas, buscando agradar até os gostos mais exigentes. Tem uma festa para organizar e não sabe sobre o que fazer?

                       

Confira algumas dicas de temas que estão em alta e fazendo sucesso entre as diferentes idades.

Temas para festa de aniversário infantil

Em relação à festa infantil, uma dúvida comum é o primeiro aniversário, pois normalmente a criança ainda não sabe escolher. Existem alguns temas especiais que podem ser usados para o aniversário de um ano ou nos sucessores.

Festa de aniversário infantil Pequeno Príncipe

tema de aniversário o pequeno príncipe

Um tema clássico e delicado, ideal para a primeira festa de aniversário, é o “Pequeno Príncipe”, indicado principalmente para os meninos. A cor principal é o azul claro, misturado com amarelo, outros tons de azul e um pouco de marrom. Demais cores podem também compor a decoração dessa festa de aniversário.

O personagem pode estampar o painel principal, assim como os demais detalhes. As frases do livro e filme ficaram famosas no mundo todo e também podem estar inseridas nos enfeites da festa.

Festa de aniversário infantil Esportes

tema de festa de aniversário esportes

Ainda para meninos, há o tema de aniversário esportivo, podendo mesclar diferentes esportes na festa. São pirulitos em formatos de bola de futebol, o bolo temático, lembrancinhas inspiradas nos acessórios esportivos e muito mais.

A mamãe ainda pode colocar uma bola em cima da mesa do aniversário, seja de basquete, futebol ou ainda futebol americano. As cores predominantes nesse tema são laranja e verde.

Festa de aniversário infantil Floresta

tema de festa de aniversário floresta

Para quem busca um tema mais genérico para festa de aniversário infantil, podendo ser usado tanto para meninas quanto para meninos, a dica é “floresta”. Os animais podem estar caracterizados nas lembrancinhas, docinhos e demais detalhes.

Árvores e flores também compõem esse tema. Crianças normalmente gostam desse mundo mais natural, por isso esse tema faz muito sucesso entre os pequenos.

Festa de aniversário infantil temas diversos

festa infantil circo vintage

Entre outros temas de festa de aniversário para crianças estão: Circo, Piratas, Super-Heróis, Fazendinha, Selva, Balé, Pipas, Aviões, Navios, Carros, etc.

Com a moda dos vídeos animados, as crianças podem se identificar com alguns personagens da moda, como “A Galinha Pintadinha” e “Patati e Patatá”. O que mais encanta a criança pode se transformar no tema do aniversário, independente da idade.

Temas para festa de aniversário de 18 anos

Para o aniversário de 18 anos os temas são outros. Nessa fase o jovem tem dentro de si uma mistura de adolescente com adulto, por isso nem sempre é fácil escolher.Mas alguns tipos de festas agradam quem está chegando nessa idade, os mais velhos e também os mais novos.

Festa de aniversário à fantasia

decoração de festa de 18 anos

Uma opção bacana é o aniversário com tema de festa à fantasia. É um tema livre, deixando os convidados e o aniversariante à vontade para se vestirem do que quiserem. A decoração é mais básica, não pesando tanto no bolso.

A música da festa pode ficar por conta de DJ’s e a pista iluminada no estilo de baladas. Quanto mais criatividade nas fantasias, melhor.

Festa de aniversário Anos 60

decoração de aniversário anos 60

Para quem gosta de uma festa mais clássica, o tema “Anos 60″ é uma boa pedida. Todos devem ir trajados com figurinos da época, como os vestidos rodados com estampa de bolinhas e jaquetas de couro.

É uma roupa fácil de encontrar ou ainda confeccionar, não ficando muito caro para os convidados, o que agrada a todos.

Festa de aniversário temas diversos

festa de aniversário rock

Outros temas interessantes são: Festa do Rock, Idade da Pedra, Circo, Terror, Festa do Pijama e por aí vai.

É legal fazer um orçamento antes para se preparar para uma festa incrível em todos os detalhes.

Temas para festa de aniversário de 30 anos

Os 30? Idade do sucesso? Então é hora de comemorar o aniversário com tudo. A chegada dos 30 anos é uma data marcante na vida do ser humano. É considerada o início real da fase adulta, não que antes não seja.

Por esse motivo tão especial é que muitos gostam fazer uma grande festa de aniversário, seja temática ou não. Outro ponto que impulsiona o grande evento é o fato nem sempre o aniversariante ter tido grandes festas antes, podendo bancar agora algo inesquecível.

Festa de aniversário Baile de Máscaras

decoração de festa baila de máscaras

O baile de máscaras é um tema de festa mais fino e interessante para esse tipo de aniversário. Os figurinos podem variar do casual ao social, mas a máscara não pode faltar.

Esse tipo de festa era muito comum na Europa medieval e vem sendo trazida de volta para a atualidade.

Temas diversos para festa de aniversário

festa de aniversário rústica

Para os aniversários femininos, uma dica legal é o bolo com estampa de animais e as lembrancinhas de cosméticos. Podem ser hidratantes, batons ou demais produtos do mundo da beleza.

Para os homens, é sempre algo mais simples e sem muito enfeites, podendo ser um bolo menos temático e lembrancinhas genéricas para ambos os gêneros, como chaveiros.

Os temas para festa de aniversário de 30 anos se assemelham um pouco com os temas adolescentes, pois é isso que as pessoas dessa idade buscam: rejuvenescer.

No vídeo a seguir, confira outras sugestões criativas para sua festa temática.

#FICAaDICA - Festa de 15 anos - Festas Temáticas

Saiba mais sobre festa de aniversário

Nenhum voto, seja o primeiro



Dany Negrao
04/09/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    adriele - 06/09/2013

    muito bom esse saite pq tem muitas coisas pra festa mais eu queria ums de 15 anos