Temperos naturais que substituem o sal

Diminuir a quantidade de sal é ótimo para a saúde. Confira os principais temperos naturais que dão mais sabor às preparações.

Temperos e ervas

O sal é o tempero mais usado e em contrapartida é um dos maiores vilões da atualidade, já que é a principal fonte de sódio, substância que por sua vez é a principal causadora do aumento da pressão arterial.

         

Para diminuir a quantidade de sal usada e não deixar as preparações sem nenhum sabor, a dica é adicionar temperos e ervas naturais que, além de serem saborosas e dar mais sabor, aroma e aparência nas preparações, fazem bem para a saúde. Confira os principais temperos que podem ajudar na diminuição do sal:

Alho e Cebola

Alho e cebolaAlho e cebola são os temperos comuns e são ótimos para a saúde. A cebola inibe a ação de bactérias e fungos prejudiciais ao organismo e diminui os riscos de aterosclerose e trombose. Já o alho diminui os níveis de colesterol e a pressão sanguínea. Juntos atuam na prevenção do câncer de próstata, fígado, estômago e pulmão.

Pimenta

PimentasAlém de ter um poder afrodisíaco, a pimenta, tempero tradicional na culinária de várias regiões brasileiras,  possui a substância capsaicina que é um potente antioxidante de ação curativa, previne o câncer, reduz o colesterol ruim do sangue e auxilia no emagrecimento por acelerar o metabolismo.

Hortelã e Menta

HortelãAs duas especiarias possuem um sabor muito parecido, por isso, são usadas em preparações com carnes, peixes ou molhos. Têm um sabor refrescante que ajuda na digestão e no alívio de cólica estomacal, dores, gripes, tosses, cólica intestinal e bronquite.

Alecrim

Também conhecido como erva da recordação ou rosmarino,Alecrim o alecrim é usado em carnes e peixes e dá um sabor leve aos pratos, sendo muito usado em sopas e também no arroz. Suas propriedades são capazes de combater a gripe e prevenir doenças nos rins e na retina ocular.

Salsinha

A salsinha é um tempero já usado na cozinha brasileira.Salsinha Ela é encontrada in natura ou desidratada e dá às preparações um sabor leve e agradável, além de combater doenças dos os rins e do coração.

Substitua o sal por temperos e ervas naturais e deixe seus pratos mais saborosos e saudáveis.

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Thaís
27/02/12


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