Terapia ocupacional salário inicial

A terapia ocupacional vem crescendo e abrindo portas para os profissionais da área com um amplo mercado de trabalho e uma ótima remuneração.

Terapia ocupacional em gestantesA graduação em Terapia Ocupacional forma profissionais com um amplo conhecimento em atividades de trabalho e lazer, atuando no  tratamento de distúrbios mentais, sociais, emocionais e físicos, promovendo sempre a saúde do indivíduo e de toda a população. O profissional é conhecido como terapeuta ocupacional e atua em diversos locais de atendimento com prestação de serviços, como ONGs de empresas privadas ou públicas ou em clínicas especializadas na reabilitação de pessoas. O terapeuta ocupacional possui uma vasta área de atuação, pois o mercado de trabalho está crescendo.

Salário Inicial

Após o término da graduação o salário inicial é em média de 1.670 reais mensais com carga horária de 30 horas semanais, entretanto, este valor varia de acordo com o setor e a área de atuação do terapeuta.

                       

O Curso

Idosa em uma sessão de terapia ocupacionalbacharelado é composto por diversas disciplinas voltadas para a área da saúde como anatomia, fisiologia, patologia, atividades e recursos terapêuticos, deficiência mental, psiquiatria, deficiência física e outras. Para a formação do terapeuta ocupacional são necessárias disciplinas teóricas e práticas com estágio obrigatório feito em hospitais, asilos, centros de reabilitação e em comunidades.

Área de atuação

Terapia ocupacional para a reabilitação de criançasO profissional pode atuar no atendimento de recém-nascidos, crianças ou indivíduos adultos e idosos, nno acompanhamento e desenvolvimento de pessoas com problemas de aprendizagem e psicomotores, atuando na reabilitação social dos indivíduos viciados em drogas ilícitas, menores infratores, jovens carentes, portadores de deficiência física ou vítimas de acidentes.

Onde estudar

Crianças com aparelhos da terapia ocupacionalExistem várias instituições de ensino, públicas e particulares, que oferecem cursos de Terapia Ocupacional. Você pode conferir a lista de faculdades acessando a página Guia do Estudante.

O terapeuta ocupacional é uma profissão que permite o contato com indivíduos de diferentes culturas, por isso, necessita-se de um profissional que goste desta interação profissional-paciente.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
16/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook