Teste de gravidez sangue quando fazer?

Analisando hormônios, o exame de sangue confirma a suspeita de gravidez, momento de grande ansiedade para maior parte das mulheres.

Coleta da amostra para o exame de sangueA gravidez é um momento esperado por muitas mulheres, entretanto, cada vez mais essa fase da vida está sendo adiada e programada para quando o casal estiver pronto psicológica e financeiramente para criar um filho. Mas, em alguns casos a gravidez é inesperada. E, quando o momento de confirmar a a suspeira da gravidez chega é hora de realizar um teste de gravidez, que pode ser feito em casa, com o popular teste de farmácia, feito com a primeira urina do dia, ou então, pelo exame de sangue, coletando uma amostra de sangue da paciente para analisar os níveis do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana, o hCG.

Quando fazer

O exame de sangue pode comprovar a gravidez a partir de 12 dias após a ovolução. Assim, é necessário atenção ao ciclo mentrual. O mais indicadado é que a mulher procure seu médico ginecologista, para que ele indique um laboratório de análises clínicas de confiança e solicite o exame.

         

 Como é feito

Sapatinhos de bebêO  teste consiste na coleta da amostra de sangue para analise da sensibilidade do hormônio hCG em soro ou plasma, de forma qualitativa e quantitativa. No exame qualitativo é apenas apontado o resultado negativo ou positivo, já no quantitativo o exame aponta a quantidade do hormonio presente no sangue. Quando a concentraçao é de pelo menos 25 IU/L, o exame considera a mulher como grávida. O exame de sangue é um dos testes mais precisos, conferindo 99,9% de precisão no resultado.

Tempo para o resultado

O resultado do teste de gravidez pelo exame de sangue demora algumas horas, já que é feito um preparo do sangue para depois analisar a presença do hormônio hCG. Por isso, o exame normalmente fica pronto após 6 horas da coleta da amostra. O preço do exame varia entre 20,00 a 40,00 reais, dependendo do laboratório de análises clínicas escolhido.

O teste de gravidez é o exame mais preciso, mostrando até mesmo qual o período gestacional que a mulher se encontra.

0 voto



Thaís
21/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook