Tipos de câncer mais comuns

Os diversos tipos de câncer estão entre as doenças que mais afetam a população mundial, matando milhares de pessoas a cada ano.

Médico atendendo paciente Câncer é o nome dado a doenças que afetam o organismo humano causando o aumento de células anormais de forma agressiva e descontrolada e que podem aparecer em qualquer parte do corpo, chegando a formar tumores de maneira silenciosa e preocupante.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) os cânceres mais comuns no mundo são o câncer de pulmão, câncer de mama, câncer colorretal, câncer de estômago e por último o câncer de fígado. Já no Brasil os cânceres de maior incidência são o câncer de sangue ou leucemia, câncer de mama e o câncer de próstata. Conheça um pouco sobre eles:

Câncer de Pulmão

Células do CâncerA cada ano, são 1,2 milhão de novos casos da doença. Esse tipo de câncer é considerado perigoso por conta da associação com outras doenças do sistema respiratório, como o enfisema pulmonar, que é relacionado com o tabagismo, vício que atinge 1/3 da população maior de 21 anos em todo o mundo.

                       

Câncer de Mama

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e atinge 1 milhão de mulheres no mundo a cada ano. A incidência maior do aparecimento do câncer é em mulheres acima de 40 anos e em mulheres que não tiveram filhos. A melhor forma de prevenção é autoexame e a mamografia periódica.

Câncer Colorretal

quimioterapiaNos Estados Unidos é o segundo câncer que mais mata pessoas anualmente. Atinge a parte final do intestino grosso e o reto. O câncer aparece por conta do sedentarismo, obesidade, dieta rica em gordura e carne, sendo um câncer de difícil tratamento e diagnóstico com sintomas somente em estágios mais avançados.

Câncer de Estômago

O câncer de estômago está diretamente relacionado com os hábitos alimentares irregulares e é notad, principalmente, em países de baixa renda. É o segundo câncer que mais mata no mundo com 870 mil casos anuais.

Câncer de Fígado

Relacionado com o alcoolismo e doenças como hepatite B e C apresenta sintomas como inchaço na barriga, pele amarelada, náuseas e falta de apetite, atingindo cerca de 560 mil pessoas a cada ano.

Lembre-se que para se prevenir os exames preventivos são essenciais.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
30/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook