Tipos de inflamação no ouvido

A inflamação dos ouvidos mais conhecida como otite para os médicos, pode apresentar vários tipos, é preciso estar atento.

Bebê com mão em ouvidoExistem vários tipos de inflamações de ouvido. Pelos médicos são chamadas de otites, ou seja, infecções que podem ocorrer tanto na parte externa como na média do ouvido e são originadas por bactérias ou vírus. No momento de limpar-los devemos ter muito cuidado, pois eles são sensíveis, a melhor maneira de evitar essas inflamações indesejadas é não colocar qualquer tipo de protetor e secá-los sempre que forem molhados.

Tipos de inflamação

Conheça-as:

                       

Mulher usando cotonete no ouvidoOtite externa

Ocorrem com maior frequência por lesões originadas pelo uso inadequado de cotonetes e até outros objetos como grampos, o que de maneira nenhuma é indicado. Os sintomas são dor muito intensa nos ouvidos e se não tratadas através de analgésicos receitados pelo médico, se não tratada pode ocorrer perda de audição aos poucos.

Otite média

Médico examinando ouvido de meninaMais comum entre as crianças, é um vírus que se aloja dentro do ouvido, se tornando uma infecção de grau médio. São originadas de gripes e dores na garganta que não são tratadas e produzem pus que vai direto para o ouvido médio. Seus sintomas são dores com intensidade nos ouvidos, seguidas de febre e de secreções amareladas. Procurando um médico, o melhor tratamento será indicado, em alguns casos é feito pelo uso de antibióticos.

Otite média serosa

É aquela em que ocorrem secreções que saem do ouvido, normalmente na cor amarelada. Na maioria dos casos, ocorre a perda da audição, e é causada por alergias como sinusite. Se não for resolvida inicialmente, poderá ser solucionada apenas por cirurgias.

Otite média crônica

A mais prolongada e difícil de curar, é aquela infecção inicial que não é tratada e se torna na otite média crônica, seus sintomas são de muita dor nos ouvidos, febre, secreção de pus e em alguns casos também ocorrem vômitos e diarreias. O diagnóstico é feito pelo médico, indicando assim o melhor remédio para a cura.

O melhor a se fazer é procurar o seu médico o mais rápido possível, para diagnosticar a infecção e tratá-la com rapidez para ficar com a sua audição perfeita novamente.

1 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook