Tipos de verrugas na pele

As verrugas aparecem através de um vírus que atinge a camada superficial da pele que causa o aumento na produção de queratina.

Idosa com verruga no narizAs verrugas nada mais são do que pequenas formações rugosas que se fixam na superfície da pele, que geralmente aparece por conta da presença de vírus instalado no organismo.
Há vários tipos de verrugas, mas todos são causados por um vírus que se instala na superfície da pele. Mas, antes de qualquer coisa, o ideal é se certificar que o problema é mesmo uma verruga. Conheça os tipos de verrugas e qual o tratamento indicado. As verrugas comuns são da tonalidade da pele ou mais escuras, possuem uma superfície rugosa, são indolores e pequenas. Quando criança costumam aparecer na mão e que podem desaparecer por conta própria e não duram mais de 10 anos.

Tipos de verrugas Planas na pele

Verruga próxima aos lábios

                       

Possuem uma coloração marrom clara e são bem menores que as verrugas comuns. Se formam em grupos e afetam normalmente crianças, aparecendo no pescoço, rosto, pernas e braços, podendo desaparecer ao longo do tempo.

Tipos de verrugas Filiformes na pele

São saliências de tiras de pele com uma extremidade muito dura que podem surgir no pescoço, queixo, pálpebras e rosto e desaparecem rapidamente.

Tipos de verrugas Plantares na pele

Verruga no dedo do pé

Possuem uma forma arredondada, são duras e possuem uma superfície áspera com pintas escuras que são vasos sanguíneos irrigados, aparecem principalmente na planta dos pés e são conhecidas popularmente como olho de peixe. Podem aparecer unicamente ou em grupos, causando muita dor. Podem desaparecer ou durar anos.

Tipos de verrugas Anogenitais na pele

Essas verrugas aparecem em volta da vulva, ânus e pênis. Tem formato de couve-flor, são formadas em grupo e crescem rapidamente e sempre voltam.

Como tratar

Tratamento para remover verruga

Para o tratamento das verrugas são utilizados medicamentos a base de ácido salicílico que deve ser aplicado na verruga. Para um tratamento mais rápido e eficaz é usada à neve carbônica e o nitrogênio líquido que queimam a verruga pelo frio. Há também o tratamento feito com o bisturi elétrico ou a laser, em que se retira a verruga por completo e a fitoterapia feita com a tuia, uma planta medicinal.

Lembre-se que a visita ao dermatologista é essencial para a eficácia do tratamento.

Nesse vídeo do Youtube você confere dicas de como evitar as verrugas:

Saiba mais sobre problemas de pele:

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
30/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi tenho uma verruga na testa isso me encomoda muito espero q um dia caia …….bjs obrigado

    daniela dutra
    14/08/13 às 11:08
  2. eu tenho uma verruga muito grande não cai com nenhum remédio!!!

    geovanna francielly souza pereira
    20/11/12 às 13:58
  3. fiquei muito feliz com os esclarecimento das verrugas e como trata-las gostaria de receber notificações de como tratar manchas escuras causadas pelo sol nos arredores do pescoço (pele morena)obrigado!

    kamuel
    31/03/12 às 17:34