Tomar banho depois de comer faz mal?

Muitas atitudes corriqueiras podem causar danos a saúde, são pequenos detalhes que podem ser evitados, basta mudar as atitudes.

Abrindo chuveiroCom certeza você deve ter ouvido pelo menos uma vez em sua vida alguém lhe dizer que tomar banho logo após comer pode lhe trazer danos ou nadar, praticar atividade física entre outros. Isso tudo o que dizem não está correto inclusive nos almoços e refeições mais fartas, sabe quando alguém fala assim “Que sono que dá depois do almoço!”, essa frase explica exatamente porque não se deve abusar após as refeições, este sono ou “moleza” significa que todo o sistema digestório está trabalhando para digerir tudo o que você comeu e ainda os órgãos necessitam fazer isso de forma saudável para que você não sofra com uma má digestão.

Chuveiro ou banheira?

Banho com imersão do corpo.O indicado é esperar por uma hora para tomar banho seja como for, mas o maior problema está na imersão do corpo sob a água, isso faz uma espécie de massagem no corpo e a água fria pode causar um choque térmico, a água do chuveiro é corrente e “passageira” por isso não atrapalha tanto quanto a imersão em piscina ou banheira fria. Quando o sistema digestório está funcionando grande parte do sangue é encaminhado para que tudo funcione bem, por isso a sensação de moleza. É como se o organismo não fosse capaz de realizar perfeitamente uma função por vez, quando o corpo faz alguma atividade física o sangue é obrigado a atender as necessidades dos músculos, ou seja, ele não fará uma coisa nem a outra e o resultado será má digestão e cãibras. Quando o corpo quente em processo de digestão é imerso em uma água fria, o sangue terá que circular com maior intensidade nos tecidos para que possa garantir a temperatura ideal do corpo.

                       

E lavar a cabeça?

Má digestão causa mal estarTambém deve ser evitado, o sangue e todos os outros sistemas do organismo estão preparados apenas para digerir todo o alimento, quando surge outra função para realizar, sem dúvidas você sofrerá com uma má digestão.

Esperar por uma hora nas refeições mais fartas é o mais correto para que você tenha uma boa digestão.

2 votos



Natalia
12/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook