Tranças diferentes e fáceis de fazer

As tranças, penteados práticos e para qualquer hora deixam o visual moderno o elegante. Acessórios conferem personalidade ao visual.

tranças tradicionaisJogue suas tranças, Rapunzel! No tapete vermelho, em desfiles de moda ou mesmo nos finais de semana na praia, as tranças deixam o look mais moderno, elegante ou descontraído, de acordo com o modelo escolhido. Antes de começar a trança, a dica dos hairstyles é lavar o cabelo e escová-los, para deixar a trança robusta. Além disso, a escova lisa deixa a trança mais longa.

Trança Embutida

O modelo é o queridinho das mulheres e garante que o cabelo fique no lugar enquanto você “se joga na balada”, mas também pode ser o penteado ideal para eventos formais. Comece separando uma mecha do cabelo mais próxima ao topo da cabeça. Para manter a franja, deixe-a solta para frente. Divida a mecha separada em três partes e elabore, mecha por mecha, uma trança tradicional.

                       

Da lateral, separe pequenas mechas e misture-as com a trança inicial. O processo se repete: até o final da trança, vá puxando mechas das laterais e junte-as ao centro ao mesmo tempo. A dica é treinar! Cabelos longos? Deixe a trança mais despojada, jogando-a sobre os ombros.

Trança Étnica

trança étnicaO visual étnico é aposta das passarelas e pode ser usado em várias ocasiões e também cai bem no look folk e neo hippie. Neste modelo, divida o cabelo ao meio, separe uma pequena mecha e prepare uma trança embutida. Assim que finalizar essa primeira etapa, repita o procedimento por duas vezes com outra parte do cabelo. Com o restante das madeixas, faça trancinhas simples e bem finas.

Para finalizar, junte tudo e forme um rabo de tranças. O look despojado pede que você não se preocupe com as divisões. O comum é que fiquem tortas. O spray de brilho Verniz Nutri Sculpt Kerástase finaliza o look. Pontas rebeldes? Use um sérum para uniformizá-las.

Espinha de peixe

A espinha de peixe, que também pede a trança embutida como base, é o modelo “tem que usar” das estações mais quentes do ano. Veja o passo a passo da blog Shampoo Choc:

Trança espinha de peixe embutida na latetal

Acessórios deixam o visual com ainda mais personalidade.

1 voto



Jessica
05/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook